Conheça 20 obras-primas impressionistas expostas no CCBB de SP

É a primeira vez que as 85 obras impressionistas que integram a exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade", que entrou em cartaz no último sábado (4) no CCBB (centro de São Paulo), desembarcam no Brasil. As pinturas vêm do Museu D'Orsay, de Paris, e ficam por aqui até 7/10.

O público poderá conferir um recorte importante da produção impressionista e pós-impressionista por meio de pinturas de nomes como Claude Monet, Van Gogh, Manet, Paul Gauguin, Renoir, Degas e Cézanne. A entrada é gratuita.

Na galeria abaixo, saiba detalhes sobre 20 obras-primas que fazem parte da exposição.


Os trabalhos, que ocupam todos os andares da instituição, estão divididos em sete módulos. "Paris: A Cidade Moderna", "A Vida Urbana e Seus Autores" e "Paris É uma Festa" trarão, entre outras imagens, cenas da vida burguesa feitas por Renoir e das vistas do rio Sena e da catedral Notre-Dame de Paris, em telas de Pissarro e de Gauguin.

Já em "Fugir da Cidade", "Convite à Viagem", "Na Bretanha" e "A Vida Silenciosa" figuram obras de artistas que deixaram o ritmo acelerado de Paris rumo a uma vida bucólica, como Van Gogh, que decidiu seguir para Arles, no interior da França.

A curadoria é do trio Caroline Mathieu, conservadora-chefe do Museu D'Orsay, Guy Cogeval, presidente do Museu D'Orsay, e Pablo Jiménez Burillo, diretor-geral do Instituto de Cultura da Fundación Mapfre.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais