09/08/2012 - 19h29

Após filas na madrugada, CCBB anuncia duas novas "viradas impressionistas"

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

DE SÃO PAULO

Com o sucesso de público da "virada impressionista" no último fim de semana, o CCBB (centro de São Paulo) decidiu abrir as portas durante a madrugada em mais duas datas: de 7 a 8 de setembro e de 5 a 6 de outubro. De acordo com a assessoria, 12 mil pessoas passaram pelo local entre as 15h do último sábado (4) e 22h de domingo (5).

Esse número praticamente dobrou ao longo desta primeira semana em que a mostra "Impressionismo: Paris e a Modernidade" está em cartaz, com entrada gratuita. As 85 obras-primas expostas vieram do Museu d'Orsay, de Paris (França).

A mostra traça um panorama detalhado da pintura impressionista e pós-impressionista por meio de quadros de artistas como Claude Monet, Vincent Van Gogh, Jules Lefebvre, Édouard Manet, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Toulouse-Lautrec, entre outros.

As telas estão divididas em sete módulos: "Paris: A Cidade Moderna", "A Vida Urbana e Seus Autores" e "Paris É uma Festa" reúnem, entre outras imagens, cenas da vida burguesa feitas por Renoir e das vistas do rio Sena e da catedral Notre-Dame de Paris, em telas de Pissarro e de Gauguin.

Já em "Fugir da Cidade", "Convite à Viagem", "Na Bretanha" e "A Vida Silenciosa" figuram obras de artistas que deixaram o ritmo acelerado de Paris rumo a uma vida bucólica, como Van Gogh, que decidiu seguir para Arles, no interior da França.

A curadoria é do trio Caroline Mathieu, conservadora-chefe do Museu D'Orsay, Guy Cogeval, presidente do Museu D'Orsay, e Pablo Jiménez Burillo, diretor-geral do Instituto de Cultura da Fundación Mapfre.

Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Divulgação
Obra "O Banho", criada em 1867 por Alfred Stevens, integra mostra com 85 obras do Museu d'Orsay
Obra "O Banho" (foto), criada em 1867 por Alfred Stevens, integra mostra com 85 obras do Museu d'Orsay
Avaliações de cinema, teatro e exposições
ótimoruim
bompéssimo
regular
Publicidade
Tim Burton (DVD)

Tim Burton (DVD)

Tim Burton

Comprar

Vinicius de Moraes (4 Vols.)

Vinicius de Moraes (4 Vols.)

Vinicius de Moraes

Comprar

Luzes da Ribalta

Luzes da Ribalta

Charles Chaplin

Comprar

Coleção Pedro Almodóvar (DVD)

Coleção Pedro Almodóvar (DVD)

Pedro Almodóvar

Comprar

Ninfomaníaca - Vol. 1 (DVD)

Ninfomaníaca - Vol. 1 (DVD)

Lars Von Trier

Comprar