Melhor dos bairros: "Guia" indica 45 atrações na região de Perdizes

O bairro de Perdizes ( zona oeste de São Paulo) tem uma vasta oferta de opções de lazer.

Além do Sesc Pompeia, um dos principais pontos da região, Perdizes tem bares e restaurantes variados, além de museus e do parque Zilda Natel, favorito entre os skatistas da capital.

Confira abaixo 45 sugestões para curtir com amigos ou família no bairro:



BARES

Aperitivo Valadares
Tradicional botequim na região oeste, a casa tem extenso cardápio de petiscos, como rã e testículos de boi fritos (servidos apenas na unidade da r. Faustolo). Para beber, vá de cerveja de garrafa.
Informe-se sobre o local

Bebo Sim
Escondido na altura do número 1.000 da rua Alfonso Bovero, o bar tem clima de paquera, com luz baixa e discotecagem animada (hits de Jorge Ben Jor, Amy Winehouse e Beatles, entre outros). Cervejas em garrafa de 600 ml (Heineken, Original, Serra Malte) e caipirinhas caprichadas estão no cardápio, que oferece também porções variadas, como as iscas de frango à milanesa com gergelim.
Informe-se sobre o local

Casa do Espeto
A casa, uma das pioneiras no ramo dos espetinhos, é concorrida, mas vale ter paciência, pois o quintal arborizado é bastante agradável e ideal para a proposta do bar, evitando que os clientes fiquem "defumados". Apesar de oferecer mais de 40 tipos de espetos, os tradicionais, como o de alcatra, são os mais saborosos. Também há os especiais, como o de shimeji. Para acompanhar, a caipirinha de saquê com frutas vermelhas é uma boa pedida.
Informe-se sobre o local

Geribá
O ambiente faz o estilo rústico, com muita madeira escura (inclusive no teto sem forro) e azulejos na parede e no balcão. Oferece porções fartas, chope tirado corretamente e clima descontraído. O destaque do cardápio é a porção de mini-hamburgueres com cheddar e gorgonzola. Há também uma farta porção de carne-seca acebolada com mandioca frita, que serve bem de três a quatro pessoas.
Informe-se sobre o local

La Petite - Mercearia do Francês
A unidade de Perdizes da Merceria do Francês transformou-se num bar. Num ambiente com mesinhas de madeira e uma varanda, serve receitas como os macios bolinhos de cordeiro e as tartines. Para beber, há drinques e chope Heineken.
Informe-se sobre o local

The Clock Rock Bar
Ajeite o topete, tire o vestido de bolinhas do armário e vá reviver os tempos da brilhantina. Divirta-se na pista ao som dos anos 50 e 60, com bandas ao vivo e frequentadores à caráter. Além de cervejas, hambúrgueres e milk-shake são servidos em mesas que remetem à epoca.
Informe-se sobre o local


CINEMA

Espaço Itaú de Cinema - Bourbon Shopping
Para assistir a bons filmes no bairro, a sugestão é o Bourbon Shopping. O local possui diversas salas de cinema, com programação variada. É possível também aproveitar para passear com amigos e família, além de fazer compras.

Bourbon Shopping - R. Turiassu, 2.100, 3º andar, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP.


GULOSEIMAS

Attallah
A esfirra aberta é uma marca da casa: tem 11 pontas e a aparência de uma trouxinha. Pode ser recheada de carne, queijo ou escarola. O cardápio enxuto traz poucos pratos, como a abobrinha recheada de carne, servida na coalhada ou no molho de tomate.
Informe-se sobre o local

A Quituteira
Os docinhos são o cartão de visitas, mas há também salgados variados. Os bolos confeitados podem ser encomendados em todos os tamanhos, como o bolo brigadeiro. Entre os doces, estão o beijinho, a bomba e o quindim. Vende placas de suspiro para montar merengues.
Informe-se sobre o local

Brigadeiros by Cousin's
Em uma pequena e aconchegante casa em Perdizes, oferece cerca de 40 sabores de brigadeiro. Versões como avelã, canela e morango todas feitas ali, aos olhos do clientes podem acompanhar o café. É possível levar os quitutes para casa.
Informe-se sobre o local

Bendita Hora
Instalada em um belo casarão decorado de forma rústica, conta com vários salões, um pomar e um bar, ao som de uma vitrola. A especialidade é a pizza de massa média, como a de abobrinha, mozarela e parmesão.
Informe-se sobre o local

Café Raiz
Com paredes envidraçadas, longo pé-direito e decoração clean e confortável, o Café Raiz é a nova opção em Perdizes. Ideal para quem é fã de refeições matinais, serve um bufê de café da manhã.
Informe-se sobre o local

Euroville
Padaria e confeitaria, o local oferece pães especiais, patês, bolos, tortas, sanduíches por metro, doces e salgadinhos variados.
Informe-se sobre o local

Família Burger
A hamburgueria em Perdizes serve lanches tradicionais, preparados sem excesso de gordura. Hambúrgueres, mistos-quentes, hot dogs, cheese dogs, beirutes, grelhados, saladas e sobremesas fazem parte do cardápio. Como novidades, o sanduíche windsurfe, uma espécie de cheese salada no pão sírio; o burger vegetariano feito com falafel e o burger com queijo e abacaxi; servido com carne bovina ou de frango.
Informe-se sobre o local

Hobby Hamburger
Pequena lanchonete de bairro, com poucas mesas além do balcão, que atrai o público da região em busca de um cheese salada caprichado, com saborosa maionese da casa, em ambiente simples.
Informe-se sobre o local

Mercado Apanã
Aberto em abril, o mercado é variado e oferece até produtos de limpeza biodegradáveis. Com boa oferta de vegetais livres de agrotóxicos, vende folhas a preços bacanas --alface a R$ 1,60 e couve a R$ 1,90. Serve bufê de almoço.

R. Turiaçu, 1.645, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2667-9395. 60 lugares. Seg. a sex.: 8h às 20h. Sáb.: 8h às 18h.

Munik
A fábrica, aberta desde 1975, possui diversas unidades em São Paulo. O carro-chefe é o pão de mel recheado com leite condensado e licor. Mas, no catálogo, há também bombons finos, confeitos, bolos e docinhos, além de uma linha diet. Outro sucesso é a barra Prime (barra de chocolate ao leite recheada com musse de chocolate meio amargo).
Informe-se sobre o local

Nova Charmosa Casa de Pães
A padaria possui um mezanino e uma cozinha, que oferece pratos rápidos, pizzas e um bufê na hora do almoço. Itens como queijos, embutidos, azeites e vinhos (que somam mais de cem rótulos) também são encontrados, agora, em maior variedade.
Informe-se sobre o local

Oh!melete
O nome é autoexplicativo: na despojada casa, são servidas 20 opções de omelete, além das montadas pelo próprio cliente. Feitos cada um com três ovos orgânicos, os quitutes recebem recheios como shiitake e queijo de cabra. Há guarnições à parte, como legumes e pães da casa.
Informe-se sobre o local

Pastel do Trevo
A pastelaria serve pastéis de 30 cm cada. Há diversas e inusitadas opções de sabores salgados, além dos doces, como o de pé-de-moleque e Sonho de Valsa. O sorvete vendido é da marca Rochinha.
Informe-se sobre o local

Pastifício Primo
O peque­no pastifício prepara seus produtos em uma cozinha envidraçada. Com atendi­mento cortês, oferece massas frescas (como o bom sorrentini de mozarela de búfala) e molhos. Um simpático manual de pre­paro acompanha o pedido.
Informe-se sobre o local

Sanrio Café
Prato cheio para as crianças e para os adultos nostálgicos, o espaço temático da Hello Kitty oferece mais de mil itens com a estampa da personagem. Na mistura de loja e café, há cadernos, mochilas, adesivos, bombons, pães de mel e tudo o que se possa imaginar com a imagem da gatinha.
Informe-se sobre o local

Sottozero
Segue a receita tradicional do gelato, vendido em copo (ou casquinha) com dois ou três sabores. Há opções que trocam o açúcar por aspartame, como os de iogurte com damasco ou com amora. A unidade da rua Augusta tem uma tranqüila área ao ar livre nos fundos, enquanto a da avenida Sumaré atrai barulhentas turmas de adolescentes nos fins de semana.
Informe-se sobre o local


PASSEIOS

Estação Ciência
A exposição "Amor pela Vida" permite aos visitantes conhecer mais sobre o coração. Painéis interativos e atividades lúdicas ensinam sobre o funcionamento do órgão no homem e nos outros mamíferos. O local também abriga a mostra "Estação Natureza", instalada em vagões de um trem desativado, que mostra os diferentes biomas brasileiros, como cerrado, mata atlântica e Amazônia.
Informe-se sobre o local

Museu da Gravura Brasileira - Mostra "Luciano Bortoletto"
Em "um Lugar de Morada", o artista paulistano Luciano Bortoletto exibe gravuras criadas a partir da apropriação de imagens elaboradas pelo artista Guilherme Cota.
Informe-se sobre o local

Museu Contemporâneo das Invenções
Com cerca de 500 peças, os dois andares do lugar mostram inventos nacionais e estrangeiros, alguns inusitados, como o capacete com papel higiênico para gripados, os óculos para pingar colírio e o pente para carecas. Há também invenções já lançadas comercialmente, como a bóia-espaguete, e outros que devem ser produzidos, como a cueca descartável e o dispositivo luminoso para chamar o garçom.
Informe-se sobre o local

Museu Geológico Valdemar Lefèvre
A instituição aglutina materiais como rochas e fósseis vegetais e animais, alguns deles com idade aproximada de 2 bilhões de anos. Entre os destaques, há um fóssil de morcego que pode chegar a 37 milhões de anos, os ossos de um megatério (preguiça gigante) e os dentes de um mamute. Conta ainda os ossos fossilizados --fêmures e vértebras-- de titanossaurídeos.
Informe-se sobre o local

Parque Água Branca
O simpático espaço tem jeito de fazenda, com galos, galinhas e pintinhos soltos por suas ruelas e uma arena para aulas de equitação. Também tem parque da leitura, um aquário e playground infantil. Nas manhãs de terça, sábado e domingo, tem uma caprichada feira de produtos orgânicos.
Informe-se sobre o local

Parque Zilda Natel
O espaço possui uma área de aproximadamente 2.300 m2 dedicados à prática de esportes. Há pistas de skate e patins, com diversos níveis de obstáculos, minirrampa, "banks" com profundidades diferentes e equipamentos de ginástica.
Informe-se sobre o local

Sesc Pompeia 30 Anos
O espaço conta com a mostra comemorativa de 30 anos, que usa vídeos, fotos e textos para contar a história da unidade, que ocupa os galpões usados anteriormente por fábricas.
Informe-se sobre o local


RESTAURANTES

1900
A matriz (na Vila Clementino) funciona em um amplo salão. A massa é fina, com coberturas convencionais e algumas mais ousadas, como a de carpaccio, alcaparras e mostarda e a de javali, com mussarela de búfala, lingüiça de javali e alho-poró. Tem opções light, como a milanese, de queijo cottage, escarola, cebola e salsinha, com 142 calorias, a fatia.
Informe-se sobre o local

Andiamo
Os atrativos da rede são o preço acessível e a rapidez do atendimento. Uma das massas mais pedidas é o ravióli verde recheado com mozarela de búfala ao molho de tomates.
Informe-se sobre o local

Arabesco
Em uma esquina de Perdizes, serve, desde sua inauguração em 1987, as receitas sírio-libanesas da avó do proprietário Beto Isaac, com o cuidado de usar os mesmos temperos para que os pratos permaneçam fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Fazem sucesso ali o arabesco integral (mistura de trigo grosso com grão de bico e cubos de frango ao molho de especiarias árabes), e o falafel (bolinhos de grão de bico com molho e salada). No andar superior, um pequeno playground distrai as crianças.
Informe-se sobre o local

Babbo Giovanni Perdizes
Ponto de tradição italiana, serve pizzas de massa grossa e macia em sabores tradicionais, como a margherita. A Bologna leva mozarela de búfala, presunto cru e funghi.
Informe-se sobre o local

Blú Bistrô
Em um ambiente charmoso, à meia-luz, oferece cardápio de base francesa, que incorpora influências de outros países. Entre os pratos, escalope de filé-mignon com fricassê de cogumelos e batatas rústicas.
Informe-se sobre o local

Central das Artes
Num charmoso casarão dos anos 1950, serve crepes doces e salgados, quiches, pastéis e saladas. Tem um clima de bar com boa variedade de bebidas.
Informe-se sobre o local

Claudius Peixes Grelhados
Restaurante simples de grelhados e pescados, que prepara desde carnes em cortes tradicionais a alheiras portuguesas fritas. Os peixes na brasa, servidos inteiros ou em postas, como salmão, sardinha, tainha e anchova, são o grande atrativo do cardápio.
Informe-se sobre o local

Killa
Oferece estandartes da culinária peruana, com apresentações moder­nas. Entre elas, o ceviche (peixe cru marinado em limão), servido com camarão, lula, cebola roxa, milho e batata-doce.
Informe-se sobre o local

Namga
Após três anos à frente do Tele-Thai, Roni Kormis inaugurou seu mais novo empreendimento. Representante da culinária tailandesa, tem no menu salada de mamão, servida com flores comestíveis e tomate-cereja.
Informe-se sobre o local

Per Paolo - Carlos Bertolazzi
A casa do restaurateur Paulo Baroni, agora em sociedade com o chef Carlos Bertolazzi, serve massas frescas para todos os gostos: há nhoque, espaguete, ravióli e lasanha, entre outras opções, com coberturas e recheios fartos. Os clientes também podem levar as massas congeladas para prepará-las em casa, assim como os ingredientes adicionais.
Informe-se sobre o local


TEATRO

Teatro Bradesco - "Alô, Dolly!"
Sucesso da Broadway baseado na peça "A Casamenteira", de Thornton Wilder, o musical se passa no fim do século 19, em Nova Iorque. Dolly Levi (Marília Pêra), célebre viúva casamenteira, é contratada por Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), viúvo mal-humorado e avarento.
Informe-se sobre o espetáculo


Tuca - "Adultérios"
A comédia do cineasta Woody Allen (que tem sua primeira montagem no Brasil) se passa em Nova York e retrata o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico "homeless" americano, Fred. Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento. Fred puxa uma conversa aparentemente trivial, até que acusa Jim de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, sucesso de bilheteria.
Informe-se sobre o espetáculo

Tucarena - "Faca nas Galinhas"
A peça do escocês David Harrower se passa em uma pequena aldeia onde vive uma mulher jovem oprimida pelo marido autoritário. Ela se aproxima do moleiro do lugar, dono do moinho usado por todos para triturar grãos. Esse homem atencioso e gentil vai ajudá-la a tomar consciência do mundo que a rodeia.
Informe-se sobre o espetáculo

Teatro do Centro da Terra - "O Ilha do Tesouro"
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Depois de tantas aventuras, elas encontram uma surpresa. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre o espetáculo

Sesc Pompeia - "O Liquido Tátil"
Parceria do diretor argentino Daniel Veronese com o grupo mineiro Espanca!, a peça trata de um casal (uma atriz e um apaixonado por teatro) que recebe a visita de um ator em crise com as artes cênicas e obcecado pelo cinema. O encontro gera discussões sobre arte e vida.
Informe-se sobre o espetáculo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais