Confira sete casas estreladas que servem almoço e jantar na Restaurant Week

A SP Restaurant Week continua em 250 estabelecimentos da capital paulista até este domingo (17).

Siga o "Guia" no Twitter
Curta a página do "Guia" no Facebook

Confira 7 casas estreladas que servem almoço e jantar com menus completos --entrada, prato principal e sobremesa-- a preços fechados (R$ 34,90 de dia e R$ 47,90 à noite).



SAIBA MAIS SOBRE OS RESTAURANTES

210 Diner
O chef Benny Novak (Ici Bistrô e Tappo) inspirou-se nos diners dos EUA para abrir a casa, estreante no evento. Nachos com chile abrem o apetite para a da torta de frango com salada no almoço. Ao estilo norte-americano, as costelinhas ao molho barbecue acompanhadas por milho e saladinha de repolho são servidas à noite. Nas duas refeições, também é possível optar pelos famosos hambúrgueres do local.
Informe-se sobre o local


AK Vila
Veterana no evento, a chef Andrea Kaufmann transita por diferentes cozinhas em seu badalado restaurante. O ceviche de peixe e lulas no almoço antecede pratos como o risoto de cordeiro com hortelã, coalhada e cebola frita e a costelinha de porco e abóbora grelhadas na companhia de polenta mole. As opções de prato repetem-se no jantar.
Informe-se sobre o local


Arabia
Está entre os melhores árabes da cidade. A gama de opções é grande tanto no almoço quanto no jantar.
De dia, o quibe cru com carne moída refogada pode vir antes do trigo grosso com macarrão cabelo de anjo acompanhado de peito de frango. À noite, há o quibe cru de salmão (entrada) e o fundo de alcachofra recheado de arroz e aletria (prato principal), que estão no menu tradicional da casa.
Informe-se sobre o local



Capim Santo
A chef Morena Leite resgata receitas nacionais com toque autoral em uma gostosa casa arborizada. O almoço conta com costela desfiada com canjiquinha e requeijão do Norte e, de sobremesa, galette de tapioca com coco mais sorvete de cupuaçu. No jantar, o bolinho de mandioca com queijo da serra da Canastra abre o apetite para o nhoque de banana-da-terra com carne-seca e molho de ervas.
Informe-se sobre o local


Mangiare
A casa instalada em um antigo galpão acaba de reabrir as portas depois de dois meses de reformulação nos menus. A chef Thalita Barros faz, no almoço, brasato de costela bovina com macarrão cabelo de anjo na manteiga e sálvia. Língua bovina ao molho de atum e alcaparras abre alas para a lasanha de berinjela no jantar, que é encerrado com tiramisù de rapadura.
Informe-se sobre o local



Marcel
O chef Raphael Despirite Durand passeia por pratos clássicos e autorais neste restaurante com mais de 50 anos. Os suflês são os pratos mais famosos da casa. No cardápio da Restaurant Week, eles podem ser devorados no almoço, na versão de queijo gruyère, e no jantar, gruyère e bacon. Outra opção de prato durante o dia é o salmão crocante com acelga chinesa e purê de cenouras e gengibre. No jantar, também há, como prato, cozido de carne com legumes na companhia de nhoque. Os clássicos profiteroles de chocolate arrematam as refeições.
Informe-se sobre o local


Sakagura A1
Inaugurado no fim do ano passado, a casa pertence ao chef Shin Koike, do Aizomê, um dos restaurantes japoneses mais festejados da cidade. O chef serve, no almoço, rabada ao molho de curry com arroz japonês e, para adoçar, sorvete de rapadura com gelatina de café. Há duas opções de prato no jantar: pescada cozida na companhia de arroz negro e pupunha e o medalhão de filé-mignon de porco guarnecido de risoto de takana (folha de mostarda). Minientradas do sushi-bar abrem o apetite.
Informe-se sobre o local


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais