Expedição feita por James Cameron ganha mostra com fotos inéditas em SP

Fotos inéditas de uma expedição feita pelo cineasta James Cameron ao ponto mais profundo do Oceano Pacífico serão expostas a partir de 19 de março no shopping Cidade Jardim (zona oeste de São Paulo).


A expedição, realizada em março de 2012, levou o diretor de "Titanic" a 10.898 metros abaixo da superfície dentro de um submersível especialmente projetado para a expedição.

São Paulo será a primeira cidade da América Latina a receber a mostra, que já passou pela Ásia e pela Europa.

Na exposição, que ficará em cartaz até 20 de abril na Boutique Rolex Corsage, serão expostos painéis com detalhes exclusivos da expedição, da confecção do submersível e dos relógios experimentais utilizados por James Cameron e também por Don Walsh, em 1960, na primeira descida tripulada ao local.

A viagem de Cameron faz parte da DeepSea Challenge, uma expedição científica do diretor em parceria com a Rolex e a National Geographic para a realização de pesquisa e exploração no fundo do oceano.

Cameron foi o primeiro a concluir o mergulho sozinho em um submersível tripulado desde 1960 e bateu um recorde, permanecendo por quase três horas no ponto mais profundo do mundo, a aproximadamente 11 km abaixo da superfície do Oceano Pacífico.

DeepSea Challenge - Boutique Rolex Corsage (Shopping Cidade Jardim) - av. Magalhães de Castro, 12.000, Jardim Panorama, zona oeste, São Paulo, SP. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom. e feriados: 14h às 22h. Abertura: 19/3. Até 20/4. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais