Vai ficar em SP no feriado? Veja 20 atrações para curtir na cidade

Praça para ver o pôr do sol, a estreia do musical "O Rei Leão" e o festival Lollapalooza são algumas das atrações de destaque deste feriado na capital paulista.

É possível também aproveitar para ir ao cinema sem pegar longas filas ou levar as crianças ao parque e a um museu educativo.

Saiba mais sobre as sugestões abaixo e programe-se:


CINEMA

A Busca
No fim de semana em que completaria 15 anos, Pedro viaja mas não volta. Seu pai, o médico Theo, segue pistas para encontrar o filho.
Informe-se sobre o evento


Amor
Georges e Anne são octogenários e aposentados professores de música, casados há muitos anos e que envelheceram juntos. Durante um café da manhã, Anne sofre um derrame e o laço entre o casal é colocado à prova com a doença da mulher. Vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o evento


Colegas
Inspirados pelo filme "Thelma & Louise", três jovens com síndrome de Down fazem uma viagem de carro até Buenos Aires em busca dos sonhos de cada um: Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio precisa voar.
Informe-se sobre o evento

Vai que Dá Certo
Cinco amigos chegam à conclusão de que não conseguiram ser o que sonhavam quando adolescentes. Para mudar o cenário, eles resolvem assaltar uma transportadora de valores.
Informe-se sobre o evento

Killer Joe - Matador de Aluguel
Quando uma dívida coloca a vida de um jovem em perigo, ele contrata um homem para matar a sua mãe e receber o seguro. O jovem oferece a irmã Dottie como garantia sexual em troca dos serviços do matador.
Informe-se sobre o evento



PASSEIOS

Catavento
Neste museu interativo, o objetivo é mesclar conhecimento e diversão. As instalações são divididas em quatro seções: Universo, vida, engenho e sociedade.

Informe-se sobre o evento


Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto
A feira acomoda cerca de 320 expositores, a maioria de móveis e utensílios domésticos antigos, além de outras raridades, como vinis, selos e moedas. Outros projetos que acontecem entre as barracas são o Chorinho na Praça, todos os sábados das 14h30 às 18h30, e o Autor na Praça, quinzenalmente, a partir das 14h, com lançamentos de livros, debates e distribuição de autógrafos.
Informe-se sobre o evento

Museu do Futebol
A bola Cafusa, que será usada na Copa das Confederações, já pode ser "testada" pelo público no Museu do Futebol (zona oeste de São Paulo). A redonda está na sala Chute a Gol. Ali, os visitantes arriscam seus golpes e conseguem saber qual foi a velocidade alcançada pela bola. Além deste espaço, o museu conta com atrações como vídeos e narração de gols históricos. Em uma das etapas da visita, é possível ver o gramado do estádio do Pacaembu. O local tem entrada gratuita às quintas-feiras e os ingressos custam a partir de R$ 6 nos outros dias.
Informe-se sobre o evento

Museu da Língua Portuguesa
A estação da Luz abriga o museu que apresenta a história e a dinâmica da nossa língua por meio de vídeos, projeções e totens interativos. No Beco das Palavras, crianças e adultos formam vocábulos a partir de fragmentos que "dançam"; surgem, então, explicações sobre sua origem e seu significado.
Informe-se sobre o evento

Praça do Pôr do Sol
O nome já diz tudo. É durante o fim da tarde que o lugar recebe a maior leva de frequentadores para observar o sol se pôr na zona oeste da cidade. Alguns levam os cachorros para passear, enquanto outros chegam acompanhados dos amigos e de um violão.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Júlia Moraes/Folhapress Paulistanos aproveitam o final da tarde na praça do Pôr do Sol, na região oeste de São Paulo

Praça Victor Civita
A praça possui arena para espetáculos, equipamentos de ginástica ao ar livre e pista de caminhada. Na quinta-feira (26/4) é inaugurada a exposição "A Cidade Esconde o Rio: a Urbanização da Várzea do Tamanduateí" com textos e fotos sobre o surgimento de bairros como Cambuci, Liberdade e Sé.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

A Partilha
Quatro irmãs (Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer)se reencontram após a morte da mãe para decidir o futuro da herança familiar. Elas mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e os afetos de suas relações.
Informe-se sobre o evento

Tihany Spectacular
Sem animais no picadeiro, a trupe apresenta o espetáculo "AbraKdabra". São 18 atos que trazem números de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo, humor e danças.
Informe-se sobre o evento


Mistero Buffo
A peça busca uma linguagem repleta de gírias e próxima da estética do palhaço para falar de mistérios medievais.
Informe-se sobre o evento

O Rei Leão
Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história de Simba, filho do Rei Leão, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra. A premiada peça traz referências à cultura africana e ao teatro de máscaras e marionetes.
Informe-se sobre o evento


Raimunda, Raimunda
A peça é dividida em duas partes. Na primeira ("Ramanda e Rudá"), a personagem Ramanda caminha, num futuro indeterminado, em busca da terra prometida mencionada nos cordéis nordestinos. Já a segunda ("Raimunda Pinto") mostra uma cearense que deixa sua terra natal e, de carona, vai ao Rio de Janeiro para melhorar de vida.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Bira
Marco do instrumental nacional, o baixista Bira revela sua veia vocal no show "Sala de Estar", no qual acompanha cantando o grupo Quinteto de Jazz. Entre os standards nacionais es estrangeiros, ele entretem o público com histórias sobre as canções, o Terraço Itália e a carreira.
Informe-se sobre o evento

Gusttavo Lima
Expoente do sertanejo universitário, o cantor apresenta seus hits, como "Balada" e "Gatinha Assanhada".
Informe-se sobre o evento;

Lollapalooza
A segunda edição nacional do festival chega como grande momento da agenda paulistana. Das 60 atrações, destaque para as seis anunciadas como principais: Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, Queens of the Stone Age, Planet Hemp e Deadmau5. Além deles, vale conferir Franz Ferdinand -um favorito do público local-, os nacionais Criolo e Agridoce e a banda Alabama Shakes. Com Hot Chip e Of Monsters and Men, o grupo americano estará nos "side shows" do festival no Cine Joia.
Informe-se sobre o evento

Rael
Anteriormente conhecido pelo nome Rael da Rima, o cantor paulistano segue reforçando suas raízes extra-rap. Com banda que inclui teclados e saxofone, ele apresenta "Ela me Faz" e outros temas de seu segundo disco, o ótimo "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo".
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais