Visto por mais de 100 mil pessoas, musical com José Mayer faz últimas sessões

Protagonizado pelo galã José Mayer, o musical "Um Violinista no Telhado" faz últimas apresentações nesta sexta (13), sábado (14) e domingo (15), no teatro Alfa (zona sul de São Paulo). Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 200 e estão disponíveis no site do Ingresso Rápido.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Atores Soraya Ravenle e José Mayer (ao centro) ao lado do elenco mirim do musical "Um Violinista no Telhado"

Baseado em contos de Sholom Aleichem, o espetáculo se passa no fictício vilarejo judaico Anatevka, na Rússia czarista. Lá, o leiteiro Tevye (José Mayer) luta para perpetuar as tradições e lidar com a hostilidade de ataques antissemitas naquele país.

Em meio a belos números musicais --as composições de Jerry Bock e Sheldon Harnick e a coreografia de Jerome Robbins são inspiradas nas culturas russa e judaica--, o protagonista e sua mulher, Golda (Soraya Ravenle), entram em conflito com suas três filhas mais velhas.

As garotas Tzeitel, Hodel e Chava desafiam o costume local ao rejeitar casamentos arranjados e ao adotar comportamentos fora do padrão. Aos poucos, entre discussões bem-humoradas com Deus e com sua mulher, Tevye começa a compreender as mudanças e a tentar se adaptar a elas.

O violinista do título --atores mirins pincelam a peça tocando o instrumento--representa a leveza com a qual o personagem principal lida com as adversidades.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais