Com Mel Lisboa, Cia. Pessoal do Faroeste mostra peças de seu repertório

Com pesquisa dedicada ao entorno da estação da Luz (centro de São Paulo), a cia. Pessoal do Faroeste dá início, na terça-feira (27), ao Projeto Boca Livre, na sede da trupe. Os ingressos custam R$ 40 (contribuição voluntária).

Até fevereiro de 2013, serão apresentadas peças, filmes, shows e debates.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Mel Lisboa (centro), Higor Vasconcelos e Roberto Leite na peça "Cine Camaleão - A Boca do Lixo"

O grupo encena três espetáculos de seu repertório: "Meio Dia do Fim" às quartas, "Borboleta Azul" às quintas, e "Cine Camaleão - A Boca do Lixo" às sextas, sábados e domingos. Essa última peça, que recebeu três indicações ao Prêmio Shell e três ao Prêmio CPT e Governador do Estado, tem a atriz Mel Lisboa no elenco.


SAIBA MAIS SOBRE AS PEÇAS

Borboleta Azul
No espetáculo, o diretor Paulo Faria traz de volta o universo sertanista discutido em "Meio Dia do Fim". Inspirada em um trecho do "Estrangeiro", de Albert Camus, a novela de suspense é ambientada num Brasil rural que será tragado por uma represa e vai traçar paralelos com temas atuais do Brasil, como a polêmica em torno da usina de Belo Monte.

Cine Camaleão - A Boca do Lixo
Com um híbrido de teatro e cinema (com o uso do filme "Faroeste na Rua Apa", de 1978), a montagem da Cia. Pessoal do Faroeste conta a história da Boca do Lixo --como era conhecida o centro de São Paulo entre as décadas de 1960 e 1980--, reduto da marginalidade e da produção cinematográfica. O grupo também faz palestras, oficinas e rodas de conversas com o público.

Meio Dia do Fim
A peça conta a história de um casal de latifundiários, em crise. Perto de completar 30 anos de casamento, os dois tem uma discussão, que após as questões amorosas, aborda a questão financeira. O autor do drama, Paulo Faria, faz o papel do marido e também dirige o espetáculo, ao lado de Beto Magnani. A esposa é interpretada pela atriz Graciana Magnani.

Informe-se sobre o evento

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Beto Magnani (ao fundo) e Juliana Fagundes em cena da peça "Borboleta Azul", da Cia. Pessoal do Faroeste

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais