Não é novidade que os musicais têm invadido São Paulo. Mas 2013 promete grandes e esperadas estreias nos palcos paulistanos. Confira abaixo quais:
- Veja 20 fotos da peça do Cirque du Soleil que vem a SP em 2013
- "Vermelho", com Antonio e Bruno Fagundes, foi eleita melhor peça de 2012 pelo público
- Clarice Lispector inspira nova peça sobre angústia
- Peça do célebre diretor Bob Wilson é escolhida a melhor de 2012 segundo júri
"O Mágico de Oz" estreia em 22/2 no Teatro Alfa
A história, que ganhou fama com o célebre longa-metragem estrelado por Judy Garland, é baseada em uma adaptação feita pela Royal Shakespeare Company e tem versão assinada pela Charles Möeller e Claudio Botelho. A trama conta a saga de Dorothy (Malu Rodrigues), uma garota que é levada por um tornado ao mundo mágico de Oz, onde conhece figuras míticas, como o Espantalho (Pierre Baitelli), o Homem de Lata (Nicola Lama) e o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho).
"Alô, Dolly" - estreia em 15/3 no Teatro Bradesco
A adaptação do clássico da Broadway é levada à cena por Marília Pêra, que interpreta Dolly, uma viúva casamenteira. Além de dirigir, Miguel Falabella vive um mal-humorado comerciante, que recorre a Dolly para conseguir uma mulher.
O Rei Leão - estreia em 28/3 no Teatro Renault
O cantor e compositor Gilberto Gil é o responsável pelas adaptações das músicas, feitas por Elton John e Tim Rice, para a versão brasileira deste musical, sucesso na Broadway. O espetáculo já ganhou seis prêmios Tony em 1998: melhor musical, design de cenário, figurino, design de iluminação, direção de coreografia e direção.
Leia sobre a venda de ingressos
Milton Nascimento - Nada Será como Antes - O Musical - estreia em 22 março no Teatro Geo
Uma homenagem da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho à obra de Milton Nascimento, a montagem leva ao palco temas que marcaram o cancioneiro do músico carioca, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão.
Shrek, o Musical - estreia em agosto
Baseada na famosa animação, uma sátira aos contos de fadas, a peça é dirigida por Diego Ramiro, e as canções em português levam a assinatura de Claudio Botelho. O anti-herói Shrek, um ogro rabugento, é vivido por Diego Luri. Completam o elenco Sara Sarres (Fiona), Rodrigo Sant'Anna (Burro) e Marcel Octavio (Lord Farquaard).
Comentários
Ver todos os comentários