Peça inspirada em "Cães de Aluguel", de Tarantino, deve estrear em outubro

O filme "Cães de Aluguel" (1992), clássico do cineasta norte-americano Quentin Tarantino, deve ganhar uma adaptação teatral com estreia prevista para outubro.

Crédito: Divulgação Michael Madsen, Harvey Keitel e Steve Buscemi em cena do filme "Cães de Aluguel" (1992), de Quentin Tarantino
Michael Madsen, Harvey Keitel e Steve Buscemi em cena do filme "Cães de Aluguel" (1992), de Quentin Tarantino

O projeto é uma iniciativa de Daniel Gaggini, diretor do festival Cine Favela. Ele dará início ao processo de capacitação teatral "Vira-Latas de Aluguel", que inclui a montagem da peça.

O evento é aberto para jovens a partir de 15 anos e que tenham relação com o bairro de Heliópolis, na região sul de São Paulo (moradores, pessoas que trabalham, têm amigos ou visitam a região).

Serão selecionadas, inicialmente, 30 pessoas para participarem gratuitamente de aulas de capacitação e vivências focadas nas artes cênicas. Após as oficinas, serão escolhidas nove pessoas (que receberão uma bolsa de R$ 500 durante nove meses) para participar do elenco e do processo de montagem da peça "Vira-latas de Aluguel".

As inscrições começam nesta quinta-feira (17). Informações pelo site viralatasdealuguel.com.

Crédito: Divulgação Daniel Gaggini, que quer transformar o filme "Cães de Aluguel", de Quentin Tarantino, na peça "Vira-Latas de Aluguel"
Daniel Gaggini, que quer transformar o filme "Cães de Aluguel", de Tarantino, na peça "Vira-Latas de Aluguel"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais