Confira seis peças de teatro que voltam aos palcos de São Paulo

Seis espetáculos de companhias e artistas renomados reestreiam nesta semana na cidade de São Paulo; confira quais e programe-se para não perder nada.

Crédito: João Caldas/Divulgação Elias Andreato (foto) em cena do monólogo "O And@ante", no qual atua, é responsável pela direção e figurino


Uma Alice Imaginária
A Cia. dos Imaginários coloca personagens de "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho", de Lewis Carroll, em situações diferentes das originais e cria novas histórias.
Informe-se sobre o evento

O And@nte
Andarilho percorre o universo poético das almas dos imortais, dissertando sobre a solidão. O monólogo faz reflexões sobre a vida como lugar de mera passagem.
Informe-se sobre o evento

A Árvore Seca
Utilizando a poética do cordel, a peça conta, de forma simples, a história de uma mulher do sertão nordestino que retira a felicidade, à força, de seu amargo cotidiano.
Informe-se sobre o evento

Dueto para Um
Violinista impedida de exercer a sua vocação, condição imposta por uma doença degenerativa, se retira de cena no auge da carreira. Por isso, ela procura um psiquiatra para tratar sua depressão.
Informe-se sobre o evento

Odisseia
O núcleo Estúdio da Cena apresenta uma versão contemporânea da obra de Homero, sobre a saga de Odisseu, herói que venceu a Guerra de Troia. A montagem enfatiza a perplexidade do personagem ao voltar para Ítaca, sua terra natal.
Informe-se sobre o evento

Terra de Santo
A companhia Os Fofos Encenam dá continuidade ao processo iniciado com as peças "Assombrações do Recife Velho" (2005) e "Memória da Cana" (2009), em que o grupo investigou a formação do Brasil por meio da história e da cultura do Nordeste brasileiro. Na nova montagem, o foco são as relações do país com a cana-de-açúcar e com a religiosidade.
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação Atriz Viviane Madu (foto) em cena da peça "Terra de Santo", da companhia Os Fofos Encenam

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais