Musical "polêmico" usa bonecos para falar de sexo, gays e judeus

Bonecos em cena, cantoria e temas polêmicos aparecem no musical "Avenida Q", que volta em 3 de julho a São Paulo para curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista (centro).

Sucesso na Broadway, onde recebeu três prêmios Tony, a montagem faz brincadeiras relacionadas a gays, judeus, loiras, negros e portugueses.

Temas como a descoberta do sexo e do amor, o desemprego e a homossexualidade são abordados no espetáculo, que faz um retrato marginal e politicamente incorreto da atualidade.

Os temas adultos contrastam com elementos de cena; no palco, diversos bonecos interagem com atores.


O musical conta a história de Princenton, um jovem recém-formado com pouco dinheiro no bolso e muitos sonhos na mente. Ele se muda para a Avenida ao encontrar aluguel barato lá.

Na rua, moram também o casal de noivos Brian e Japaneuza --ele desempregado, e ela uma psicóloga sem pacientes--, Nick e Rod, que moram juntos, Trekkie, um viciado em internet, Katie, uma bonita professora de jardim de infância, e o zelador Gary.

O elenco desta temporada conta com Marilice Cosenza, Roberto Donadelli, Jonathas Joba, Leandro Lacava, Carla Masumoto, Adriano DiSidney, Andreza Medeiros, Rafael Pucca, Marcos Lanza, Talitha Pereira e Andrei Presser.

"Avenida Q" - Teatro Sergio Cardoso - rua Rui Barbosa, 153, centro, São Paulo, SP. Ingr.: R$ 20 (meia) a R$ 40. Tel.: 0/xx/11/3288 0136.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais