Jô Soares dirige Carolina Ferraz em premiada peça norte-americana

Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1997, o texto "Três Dias de Chuva", do dramaturgo norte-americano Richard Greenberg, merece sua primeira montagem brasileira. Dirigida por Jô Soares (que também assina a tradução), a peça estreia nesta sexta (26) no Teatro Raul Cortez (centro de São Paulo).

Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 70 e estão à venda pelo telefone 4003-1212, pelo site da Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro.

Crédito: Priscila Prade/Divulgação Otávio Martins, Carolina Ferraz e Petrônio Gontijo como os personagens da peça "Três Dias de Chuva", dirigida por Jô Soares

Retrato de um conflito entre gerações --e de como filhos não entendem atitudes tomadas por seus pais no passado--, o espetáculo é dividido em dois atos.

No primeiro, que se passa em 1995, o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (Carolina Ferraz) e o colega Pip (Petrônio Gontijo) se encontram em um loft decadente para a leitura do testamento de Ned, pai de Walker e Anna.

Na segunda parte, em 1960, a narrativa muda de ponto de vista, e o trio de atores interpreta os pais dos primeiros personagens. No mesmo loft (agora recém-construído), o jovem Ned (Martins) e o sócio Theo (Gontijo) sonham em serem reconhecidos no mundo da arquitetura. Mas a relação entre eles começa a se abalar quando Ned se apaixona por Lina (Ferraz), namorada de Theo.

"O interessante é que, na história, quando conhecemos os pais, vemos que eles são o oposto do que os filhos pensavam e diziam deles", comenta o diretor.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais