Peça sobre educação e salários baixos de professores é tema de texto inédito de Jô Bilac

Indicado em três categorias do Prêmio Shell 2013 (direção, texto e cenário) por sua temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo "Conselho de Classe", da Cia. dos Atores, estreia no teatro do Sesc Belenzinho na próxima quinta-feira (dia 9).

Escrita especialmente por Jô Bilac para o grupo, que comemora 25 anos de existência, a peça retrata o ambiente escolar atual de forma realista. Fala sobre a educação no Brasil e no mundo, o salário baixo dos professores e as condições precárias de trabalho.

Crédito: Dalton Valério/Divulgação A peça, que se passa durante reunião de professores, discute a educação no Brasil e no mundo
A peça, que se passa durante reunião de professores, discute a educação no Brasil e no mundo

A história se passa durante uma reunião do corpo docente, que é desestabilizada com a chegada de um novo diretor. Esse encontro provoca discussões que envolvem dilemas éticos e pessoais, que se confundem em meio às relações de poder da instituição escolar.

No elenco estão Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings e Thierry Trémouroux. A direção é de Bel Garcia e Susana Ribeiro, que são atrizes da companhia desde a sua origem.

Além de assistir à montagem, o público pode participar de dois outros eventos: a Oficina para Atores (de 31/1 a 8/2), coordenada por César Augusto e Marcelo Olinto (da Cia. dos Atores), e o workshop Criação de Texto Dramático, com Jô Bilac (nos dias 18/1 e 19/1).

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais