Musical sobre Rita Lee com Mel Lisboa tem covers de Gilberto Gil, Elis e Tim Maia

Mel Lisboa interpreta uma das cantoras mais famosas do rock brasileiro em "Rita Lee Mora ao Lado", que estreia nesta sexta (dia 4).

Ao longo de duas horas, são recordados momentos da vida da artista, que nasceu e cresceu em São Paulo e participou do grupo Os Mutantes a partir da década de 1960.

A trajetória de Rita é contada a partir da visão de sua vizinha, Bárbara, que a observa aprontar na escola, fazer parte de um comunidade de hippies, entrar e sair de grupos de rock, se apaixonar, engravidar e ser presa. O enredo, baseado no livro de Henrique Bartsch, mistura realidade e ficção.


Embora Rita tenha grande repertório, há muito espaço para canções de outros artistas, como Gilberto Gil, com "Domingo no Parque", e Ney Matogrosso, que canta "Sangue Latino". Aparecem ainda Elis Regina, Gal Costa e Tim Maia, entre outros, em atuações nem sempre inspiradas.

Como Bárbara vê tudo de longe (e ainda com certa inveja da "magrela"), e há um grande número de personagens, as cenas guardam um certo distanciamento da personagem principal.
Rita ganha o palco para valer apenas nos últimos momentos da peça, quando canta, sozinha, alguns hits em sequência.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais