Musical 'Nine' estreia em São Paulo com Carol Castro e Beatriz Segall

O personagem italiano Guido Contini desembarca em São Paulo neste sábado (23), no Teatro Porto Seguro (no centro da cidade), com a estreia de "Nine - Um Musical Felliniano". Sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo será protagonizado pelo também italiano Nicola Lama, que ganhou o papel do famoso diretor de cinema inventado por Federico Fellini (1920-1993).

A história é inspirada em seu filme "8 ½" (1963) e fala sobre uma grave crise criativa pela qual passa esse artista, que resolve refugiar-se em um spa em Veneza para refrescar as ideias. É lá, no entanto, que ele acaba encontrando, na realidade, em sonhos ou memórias, várias das mulheres que fizeram parte de sua vida e de sua carreira.


O elenco é cheio de nomes famosos da televisão e do teatro, como Totia Meireles (que interpreta a produtora), Carol Castro (que faz a mulher de Guido), Mayana Moura (musa), Malu Rodrigues (amante), Letícia Birkheuer (jornalista) e Myra Ruiz (prostituta) —além da participação especial da atriz Beatriz Segall, que, aos 88 anos, faz sua estreia em espetáculos musicais.

A peça toda se passa dentro da cabeça de Guido, e é nela que ele reencontra fantasmas do passado e tenta criar seu próximo roteiro.

"Nine" já ganhou cinco prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro nos Estados Unidos. O texto é de Arthur Kopit, com letras e músicas assinadas por Maury Yeston.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais