"Improriso" reúne destaques do humor stand-up em São Paulo

Encerrar a semana de trabalho com humor é a proposta do "Improriso", show do comediante mineiro Bruno Motta, que há sete meses reúne convidados como Danilo Gentili, Marcelo Adnet e Dani Calabresa no pequeno palco do Mr. Blues, casa no Jardim Paulista (zona oeste).

Crédito: Divulgação

Apenas Motta e a atriz Nanny People são fixos no elenco do espetáculo, que atrai um público em geral jovem e que se identifica com os temas abordados pelos humoristas. "A gente fala de assuntos que incomodam as pessoas", afirma Motta. "Coisas reais, que todo mundo passa no dia-a-dia."

O gênero stand-up ganhou espaço em São Paulo e até uma mostra própria (que vai até o dia 12 de março no teatro Nair Bello, no shopping Frei Caneca) --além de ter chegado à TV através do "CQC" (Band), com humoristas que já eram conhecidos na cena cômica paulistana, como Rafinha Bastos, Oscar Filho e Gentili.

Num espetáculo stand-up típico --como o "Improriso"--, o público assiste sentado em mesas, entre um drinque e uma guloseima, à performance do comediante, que, sempre em pé (daí o nome "stand-up"), conta apenas com um microfone como elemento cênico. O humor é muitas vezes autodepreciativo, e o texto aborda a visão do artista sobre atualidades, política, relacionamentos e programas de TV --a imitação que Motta faz do apresentador Gugu é um ótimo momento do show.

YouTube

A proliferação do stand-up pela cidade também contou com uma ajudazinha da internet. "O YouTube é o boca-a-boca do mundo hoje. A pessoa não só recomenda, ela manda o link dizendo 'olha aí'", diz Motta.

Mas se Woody Allen já fazia stand-up na década de 60, então por que o gênero virou febre agora? "Não acho que o stand-up seja moda", afirma. "Acho que é humor, e humor não sai de moda, está sempre em voga."

Na carreira há dez anos, Motta conta que atualmente chega a fazer três shows numa única noite. "Dá dinheiro se você trabalha muito; é um trabalho como qualquer outro."

Como o show costuma lotar, o ideal é fazer a reserva com antecedência (pelo site do bar ou pelo telefone 0/xx/11/8728-3987). A entrada custa R$ 35, mas fica por R$ 20 com o flyer, que pode ser impresso em www.improriso.com.br. O show começa às 22h, toda sexta-feira.

Informe-se sobre o local

Leia mais

Especial

Endereço: av. São Gabriel, 558, Jardim Paulista, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais