"O Colecionador de Crepúsculos" leva obra de Câmara Cascudo ao palco

Inspirado em contos de Luís da Câmara Cascudo, estreia neste sábado (25) o espetáculo "O Colecionador de Crepúsculos", que tem direção e dramaturgia de Vladimir Capella. A peça, destinada ao público jovem, fica em cartaz até 5 de julho, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

Crédito: Divulgação

Religião, crenças, costumes, mitos, tradições e outros aspectos dos brasileiros são mostrados por meio de contos recolhidos do historiador, autor de mais de 100 livros. História e memória, amor e separação, solidão e velhice, vida e morte são alguns dos temas da montagem.

"O Colecionador de Crepúsculos" reúne os contos: "O Compadre da Morte", "A Velha Amorosa", "O Marido da Mãe D'Água", "A Menina Enterrada Viva" e "A Formiguinha e a Neve".

A história central da peça é inspirada no primeiro, que conta como a Morte, uma senhora rica, vira madrinha do filho de um caipira pobre. Em troca, ela faz do caipira um médico famoso. Ele é capaz de prever o futuro de um doente, por meio de um truque simples: se a Morte estiver posicionada na cabeceira da cama o doente se salvará, mas se estiver aos pés da cama, ele morrerá.

Nesta produção, Capella reúne 24 atores e inúmeras canções executadas ao vivo.

No elenco estão Selma Egrei, Luiz Damasceno, Guilherme Sant'Anna, Carolina Capacle, Giovani Tozi, Helga Baeta, Luciano Schwab, Nelli Sampaio, Nicolas Trevijano, Samanta Precioso, Alex Cabrera, Debora Rebecchi, Erika Crudo, Luana Melo, Maria Bia Martins, Rafael Lozano, Rafael Sola, Raphael Montagner, Rodolfo Aiello, Sabrina Balsalôbre, Emerson Ribeiro, Gustavo Araújo, Luian Borges e Wilson Feitosa.

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

Dramaturgia e direção: Vladimir Capella. Duração: 90 minutos. Classificação etária: 10 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais