Diretor de 'O Exorcista', Friedkin cancela vinda ao Brasil para Mostra

GUILHERME GENESTRETI

O cineasta William Friedkin ("O Exorcista"), um dos homenageados da 40ª Mostra Internacional de Cinema, cancelou a sua vinda ao Brasil, onde viria dar uma masterclass (uma aula sobre o ofício).

Segundo nota enviada pela Mostra, Friedkin foi diagnosticado com otite aguda e não teve autorização médica para viajar de avião.

The Academy Celebrates The 45th Anniversary Of "The French Connection" With Director William Friedkin
O diretor William Friedkin em evento que celebra os 45 anos de "Operação França", em Beverly Hills, no dia 7 deste mês - Matt Winkelmeyer/AFP

O diretor era uma das atrações mais aguardadas desta edição. Sua vinda seria uma comemoração aos 45 anos de "Operação França".

Por causa da efeméride, o festival paulistano exibe na sua programação seis dos filmes de Friedkin: além de "O Exorcista" e "Operação França", "O Comboio do Medo", "Parceiros da Noite", "Viver e Morrer em Los Angeles", "Possuídos" e "Killer Joe – Matador de Aluguel".

A retrospectiva dos filmes está mantida, a masterclass, programada para o domingo (30) foi cancelada.

Friedkin é um dos diretores mais importantes de Hollywood pertence à mesma geração de Scorsese, Coppola, De Palma e outros cineastas que na virada dos anos 1960 para os 1970 oxigenaram a produção americana com obras ousadas.

Confira toda a programação no site do "Guia" da Mostra. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais