Conheça cinco bons bares na zona sul de SP

A fim de começar a semana conhecendo um novo bar da cidade de São Paulo? A zona sul tem diversas opções bacanas. Selecionamos cinco bons bares na região:


Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress Coxinha é uma das atrações do bar Veloso, um dos bares mais famosos 9e lotados da região sul de SP

Bar Santo Cristo
O que inicialmente salta à vista neste bar do Ipiranga é uma imensa reprodução de um detalhe da pintura "Independência ou Morte", de Pedro Américo. A decoração é kitsch, mas o que importa vem de trás do balcão: chope cremoso e quitutes tradicionais, como o escondidinho de mandioca com carne-seca (para até duas pessoas).
Informe-se sobre o local

Dedo de Moça
Os assados na brasa feitos à vista do cliente são o chamariz deste despojado bar. Junto com as cervejas, preservadas em baldes de gelo, a freguesia saboreia o pão na brasa forrado com calabresa e a minicostela no bafo, recheada com alho-poró e calabresa. Em dia de jogo, o telão desce e entretém os clientes, na sua maioria famílias e moradores da zona sul.
Informe-se sobre o local

Evviva
Com cozinha de "restô" e ambientação refinada, o local é um "gastrobar" que aposta
em receitas de diversas culinárias. Polenta com cogumelos e queijo gorgonzola é uma das opções do bar localizado na Vila Mariana. Um terraço charmoso aos fundos do salão é uma boa dica para curtir uma noite a dois.
Informe-se sobre o local

Mestre das Batidas
Armando Barros honra desde 1963 o nome do bar fazendo batidas de vários sabores -uma das mais pedidas é a de coco com pinga. Os petiscos, como os mariscos, são outra sensação da casa, ao lado da saborosa linguiça assada no álcool.
Informe-se sobre o local

Veloso
As paredes são cobertas por camisas de times de futebol, caricaturas e fotos do bar Veloso no Rio de Janeiro -histórico botequim dos anos 1950 e 1960. O premiado barman Souza faz uma caipirinha perfeita. Na cozinha, quem reina são as coxinhas, com uma produção diária por volta de 600 unidades. www.velosobar.com.br
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais