Confira 10 bares paulistanos bons para badalar

O "Guia" indica dez bares de diversos estilos para curtir com os amigos e entrar no clima de balada. Na lista, desde locais descolados como o D4 Galeria, o misto de loja, bar e balada Caos e o de música ao vivo Grazie a Dio!.

Saiba mais sobre as casas abaixo e programe sua noite:

Crédito: Keiny Andrade/Folhapress No Caos, bar descolado na rua Augusta, a festa roqueira deste domingo (dia 11) começa cedo, a partir das 19h


Absolut Inn
Mistura de bar e boate, a aposta por aqui são os drinques (não há cerveja no menu). Mas as "brejas" não fazem falta no bar, já que as receitas são bem executadas e têm preço justo: a partir de R$ 12. Em ambiente "descolado-chique", o clube reúne patricinhas e modernos que têm à disposição receitas como o Körsbär, com licor de melão, vodca cítrica, água tônica e limão-siciliano (R$ 16). Na pista, DJs tocam "indie" rock e eletrônica.
Informe-se sobre o local

Bofetada Club
No meio do burburinho que se forma no cruzamento da r. peixoto Gomide com a r. Frei Caneca, o clubinho atrai jovens gays e descolados. Tem uma área no térreo que funciona como um "lounge"-bar e uma pista no andar superior.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogério Canella/Folhapress Ambiente do ambiente "descolado-chique" Absolut Inn (foto), novo bar e boate da capital paulista

Caos
Pequena, a casa é um "mix" de loja (que funciona de dia), bar e balada. No menu, merece atenção especial a carta de drinques com mais de 35 opções clássicas e algumas receitas exclusivas, como a barbierita, uma espécide de margarita feita com tequila prata, Cointreal, sorbet de melancia, hortelã e limão. Para beliscar, oferece sanduíches no pão miga e petiscos sem surpresas, como as minikaftas e os nachos.
Informe-se sobre o local

D4 Boteco e Galeria
Descolado, é um "mix" de galeria e bar com o pé na balada. Dividido em dois andares, o local é repleto de objetos inusitados de decoração e grafites. No menu, batatas-rústicas e um bom creme de abóbora com "crispies" de alho-poró fazem companhia a drinques como o Miles Davis, com vodca, limão, xarope de flores e espumante.
Informe-se sobre o local

Crédito: Sergio Jeronimo Jr./Divulgação Grafite decora entrada do D4 Boteco e Galeria (foto), que fica na rua da Consolação

Grazie a Dio!
O cardápio mediterrâneo é servido em ambiente animado, com agitada programação musical. Para acompanhar o samba-rock que acontece aos domingos, a sugestão da casa é o penne Grazie, feito com molho à base de tomate, tiras de filé mignon, azeitonas pretas e berinjela.
Informe-se sobre o local

Kia Ora Pub
Inspirado em casas da Nova Zelândia, este pub é mais arejado e um pouco mais claro que outras casas do gênero. Há bons chopes, tirados corretamente, como o Wallaby, feito exclusivamente para a casa.
Informe-se sobre o local

Laje Club
Inaugurado na Vila Madalena, o local tem ambientação arrumadinha, com destaque a um painel de arte óptica e janelas que mostram o burburinho nas ruas do bairro. O esquema é de "lounge" bar com um pé na balada: as festas por lá contemplam estilos bem diversos, de brasilidades à música pop. As noites de quarta, comandadas pelos DJs Jason Salles e King, lotam a casa com público fã de hip-hop.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Ambiente do novo bar Lebowski, que tem toda a decoração inspirada no filme 'cult' dos Irmãos Coen

Lebowski
Inspirado no filme "O Grande Lebowski", o bar tem uma carta dedicada à vodca. Só do drinque White Russian -o favorito do protagonista da trama-, são dez versões, como o caucasiano, com vodca Stolichnaya, licor de café, leite e creme de leite.
Informe-se sobre o local

Suite Savalas
Com pé direito baixo e decoração retrô com cartazes de filmes americanos dos anos 1970, o bar tem som alternativo alto e uma carta de drinques com mais de 30 receitas. Boa opção para o "esquenta" pré-balada, serve comes como o carpaccio, o sanduíche de pernil e as batatas bravas.
Informe-se sobre o local

Xcaret
Voltada para os fãs dos ritmos latinos, a casa abriga pista, pequeno palco para apresentação de bandas de salsa e merengue e DJ que segue a mesma linha. Entre um rodopio e outro, vale provar os miniburritos de frango, acompanhados de guacamole, sour cream (creme azedo) e molho de tomate picante, preparados com mais esmero do que em outras casas mexicanas da cidade.
Informe-se sobre o local

Crédito: Keiny Andrade/Folhapress Drinque do bar Suite Savalas (foto), localizado no bairro da Consolacão (centro de São Paulo)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais