Novo bar italiano tem cervejas especiais e serve bons petiscos na Saúde

Instalado numa área residencial da região sul, o Birreria La Legione, aberto em dezembro de 2012, é o irmão mais novo do Ciao! Vino & Birra, barzinho italiano no Paraíso.

Tocadas pelos mesmos donos, as casas têm em comum o cardápio de acento italiano e uma boa carta de cervejas especiais.

A decisão de insistir numa proposta parecida veio após o sucesso do primeiro projeto, diz Luciano Longano, 36, um dos proprietários. "Meus dois sócios e eu resolvemos ter outra casa italiana devido à experiência do Ciao!, que deu certo. Assim, a tarefa foi mais fácil", conta.


O ambiente do La Legione é pequeno e agradável. Na decoração, além de toalhas xadrez nas mesas, destacam-se luminárias e quadros feitos artesanalmente com materiais como gaiolas, caixas de cerveja, latinhas e raladores.

O menu privilegia a petiscaria em vez dos pratos. Os bolinhos de massa de batata com mortadela desmancham na boca (R$ 19, com oito), mas as vedetes do cardápio são as bruschettas. Duas opções certeiras são as de linguiça e costelinha desfiada e as de alho-poró com queijo cremoso, que chegam à mesa bem macias (R$ 34, com seis).

Parar beber, há cerca de 70 rótulos de cervejas artesanais, além de um tipo de chope (que, no dia da visita, 26/2, estava indisponível). A belga Blanche de Namur, feita com trigo e malte, e a gaúcha Coruja Viva, uma pilsen que não passa por pasteurização, são opções bacanas.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais