"Os Miseráveis" ousa em adaptação do teatro para o cinema

Na tarefa de adaptar um musical para o cinema, há sempre o dilema de como transpor aspectos inerentes do teatro para a telona.

"Os Miseráveis" e outros quatro filmes estreiam hoje; veja trailers
Filme sobre tragédia no edifício Joelma será exibido em SP; veja programação
Conheça 15 comédias nacionais que estreiam em 2013
Filme de 1949 com filha de Cecília Meireles será exibido pela primeira vez hoje

Para sua adaptação de "Os Miseráveis", musical que é sucesso desde a década de 1980 na Broadway e em Londres, Tom Hooper ("O Discurso do Rei") buscou uma saída ousada: em vez gravar as canções em estúdio e depois dublá-las em cena, os atores soltaram a voz em frente às câmeras.


O resultado neste longa que está em cartaz em São Paulo e concorre a oito Oscar --entre eles o de melhor filme--, ressalta mais a dramaticidade das canções do que seu aspecto técnico.

Na trama, Jean Valjean (Hugh Jackman), condenado pelo roubo de um pão, foge, muda de nome e se torna um homem bem-sucedido. Após descobrir que foi injusto com uma de suas funcionárias (Anne Hathaway), ele promete cuidar de sua filha, Cosette.

Baseado na obra homônima de Victor Hugo, o filme conta uma história de pobreza, injustiças e revolução na França do século 19, uma realidade que resulta na Comuna de Paris.

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais