Originalmente lançada como uma dupla de jogos pela Nintendo em 1996, a marca Pokémon influenciou toda uma geração que não apenas jogava os games da franquia, mas também acompanhava o bem-sucedido anime, exibido desde 1997 até os dias atuais.
A franquia se passa em um universo fictício, povoado por criaturas poderosas que são capturadas por humanos para batalharem entre si.
Apesar de tamanho sucesso e de ter inspirado muitos longas-metragens animados, os pokémon nunca estiveram em um filme live-action. Mas isso acaba de mudar.
Os cinemas brasileiros receberam esta semana a estreia de “Pokémon: Detetive Pikachu”. Dirigida por Rob Letterman, a trama acompanha um jovem que tem uma relação conturbada com o pai.
Quando este sofre um acidente e desaparece, o garoto precisa fazer as vezes de detetive e encontrá-lo. Para isso, recebe a ajuda de um pikachu, pequena criatura amarela com poderes de eletricidade.
Mas o longa pode causar estranheza nos fãs, já que, aqui, o Pikachu protagonista fala (e com a voz de Ryan Reynolds, nas cópias legendadas).
O mesmo acontecia no jogo que serviu de base para esta adaptação, “Detetive Pikachu”, lançado em 2016.
No filme, belos efeitos visuais recriam os pokémon em versões mais fofas do que o habitual. As criaturas contracenam com os protagonistas Justice Smith e Kathryn Newton e com Bill Nighy e Ken Watanabe, que fazem participações especiais.
Confira abaixo alguns dos pokémon que têm papéis importantes no filme e seus tipos.
Comentários
Ver todos os comentários