Descrição de chapéu Globo de Ouro
Cinema

Confira os filmes em cartaz e as próximas estreias entre os indicados ao Globo de Ouro

Vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 5 de janeiro

São Paulo

Nesta ​segunda-feira (9), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood divulgou os nomes dos indicados ao Globo de Ouro. A premiação ocorre em 5 de janeiro de 2020 e será comandada pelo ator e roteirista britânico Ricky Gervais.

A lista confirmou algumas das apostas, como o sucesso do sul-coreano "Parasita", vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e "Coringa", que levou o Leão de Ouro em Veneza.

Por outro lado, a grande quantidade de indicações para títulos da Netflix pode ser considerada uma surpresa, com destaque para "Dois Papas" (que concorre em quatro categorias) e "O Irlandês" (com cinco indicações).

Apesar de alguns dos longas da lista já terem saído do circuito (caso de "Rocketman", "Era Uma Vez em... Hollywood", "Dor e Glória" e "Cade Você, Bernadette"), oito dos indicados podem ser vistos em salas de cinema de São Paulo.

Confira onde assistir os títulos em cartaz e saiba quando outros indicados estreiam no país.

Em cartaz

  • Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe

Um detetive com síndrome de Tourette transtorno que causa descontrole motor e verbal investiga o assassinato de seu mentor. Sua busca o leva a mergulhar na realidade das populações marginalizadas em Nova York nos fim dos anos 1940. Inspirado em livro do escritor Jonathan Lethem.
Salas e horários

Categoria: melhor trilha sonora original.

  • Coringa

Um aspirante a humorista que apresenta incontroláveis ataques de riso sofre com a deterioração de sua saúde mental quando o hospital em que se tratava fecha as portas. Após perder o emprego, sua revolta se converte em atos de violência que evoluem e colaboram para que se torne um temido vilão de Gotham City. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2019.
Salas e horários

Categoria: melhor trilha sonora original, melhor filme, melhor ator de drama (Joaquin Phoenix), melhor diretor (Todd Phillips).

  • Dois Papas

Produzido pela Netflix, o filme mostra a amizade e os conflitos entre o papa Bento 16 e seu sucessor, o papa Francisco. Do mesmo diretor de "Cidade de Deus" (2002). Estará disponível em streaming em 20 de dezembro.
Sala e horários

Categorias: melhor ator de drama (Jonathan Pryce), melhor filme, melhor ator coadjuvante (Anthony Hopkins), melhor roteiro.

  • Entre Facas e Segredos

Um famoso escritor de romances policiais é encontrado morto após seu aniversário de 85 anos. Contratado para investigar as circunstâncias do caso, um detetive particular descobre que, entre os funcionários e a família, todos podem ser considerados suspeitos de matar o patriarca.
Salas e horários

Categorias: melhor comédia ou musical, melhor atriz de comédia ou musical (Ana de Armas), mehor ator de comédia ou musical (Daniel Craig).

  • Ford vs. Ferrari

Na década de 1960, determinada a entrar no ramo das corridas automobilísticas, a construtora Ford traz um engenheiro experiente e um piloto audacioso para tentar desbancar a multicampeã Ferrari na prova das 24 Horas de Le Mans.
Salas e horários

Categorias: melhor ator de drama (Christian Bale).

  • As Golpistas

Um grupo de ex-strippers decide aplicar golpes em seus clientes de Wall Street. Baseado em reportagem de publicada na revista norte-americana New York Magazine. Exibido no Festival de Toronto de 2019.
Salas e horários

Categorias: melhor atriz coadjuvante (Jennifer Lopez).

  • O Irlandês

Narrado do ponto de vista de um ex-assassino profissional, o filme recria o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa e mostra sua associação com importantes nomes da política dos Estados Unidos. Produção da Netflix que ganha exibição nos cinemas. Do mesmo diretor de "Os Infiltrados" (2006). Adaptação do livro homônimo de Charles Brandt. Também disponível em streaming.
Sala e horários

Categoria: melhor filme de drama, melhor diretor (Martin Scorsese), melhor ator coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), melhor roteiro.

  • Parasita

A vida de uma família pobre muda drasticamente quando o filho consegue um emprego como o tutor uma adolescente rica. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
Salas e horários

Categoria: melhor filme estrangeiro, melhor diretor (Bong Joon Ho), melhor roteiro.

Em breve

  • 1917

Data de estreia: 20 de fevereiro.
Categorias: melhor drama, melhor diretor (Sam Mendes), melhor trilha sonora original.

  • Adoráveis Mulheres

Data de estreia: 9 de janeiro.
Categorias: melhor atriz de drama (Soarise Ronana), melhor trilha sonora original.

  • O Caso Richard Jewell

Data de estreia​2 de janeiro.
Categorias: melhor atriz coadjuvante (Kathy Bates)

  • Cats

Data de estreia: 25 de dezembro.
Categorias: melhor canção original (“Beautiful Ghosts”).

  • O Escândalo

Data de estreia: 30 de janeiro.
Categorias: melhor atriz de drama (Charlize Theron), melhor atriz coadjuvante (Margot Robbie).

  • Frozen 2

Data de estreia​2 de janeiro.
Categorias: melhor canção original (“Into the Unknown”) e melhor animação.

  • Harriet

Data de estreia: 6 de fevereiro
Categorias: melhor atriz de drama (Cynthio Erivo), melhor canção original ("Stand Up").

  •  Jojo Rabbit

 Data de estreia: 6 de fevereiro.
Categorias: melhor comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Roman Griffin Davis).​

  • Judy: Muito Além do Arco-Íris

Data de estreia​16 de janeiro.
Categorias: melhor atriz de drama (Renee Zellweger).

  • Um Lindo Dia na Vizinhança

Data de estreia: 23 de janeiro.
Categorias: melhor ator coadjuvante (Tom Hanks).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais