Robert Pattinson: Além de 'Batman' e 'Crepúsculo', veja 5 filmes com o ator no streaming

Ator aparece em longas de terror, ação e ficção científica que vão além dos blockbusters

Robert Pattinson contracena com Willem Dafoe em 'O Farol', terror em preto e branco

Robert Pattinson contracena com Willem Dafoe em 'O Farol', terror em preto e branco Divulgação

São Paulo

Depois de ficar famoso com o vampiro "vegetariano" que reluz ao sol nos filmes da saga "Crepúsculo" e aguentar muito deboche por causa de seu personagem, Robert Pattinson deixou de lado a carreira de galã de filmes adolescentes para se aventurar em longas conceituais e menos conhecidos. Até agora. Os holofotes voltaram a surgir sobre ele em "Batman", filme do herói lançado na última quinta (3), em que Pattinson vive uma nova versão do Homem-Morcego.

Mesmo depois de mais de uma década desde o lançamento do primeiro "Crepúsculo", houve quem torcesse o nariz para a escalação de Pattinson como Batman. É que, para muita gente, ainda era difícil desassociá-lo do vampiro brilhante que não morde gente por princípios éticos e se apaixona por uma adolescente humana –personagem interpretada por Kristen Stewart, que também viu sua carreira alavancar neste ano ao ganhar uma indicação ao Oscar de melhor atriz pelo seu papel em "Spencer".

Mas há uma série de filmes com Pattinson no elenco escondidos nas plataformas de streaming que provam que ele é um ator, no mínimo, competente. É possível vê-lo, por exemplo, atuando ao lado de Willem Dafoe em "O Farol", longa em preto e branco indicado ao Oscar de melhor fotografia em 2020, no gênero de ação com "Tenet" ou até num embate com Tom Holland, outro queridinho dos filmes de super-herói do momento.

Veja, a seguir, cinco filmes disponíveis online para conhecer Robert Pattinson além de "Batman" e "Crepúsculo".

Cosmópolis
Viajando de limusine durante um protesto em busca de um corte de cabelo do outro lado de Nova York, um jovem milionário vivido por Robert Pattinson enfrenta o trânsito caótico da cidade e as ameaças a seus negócios.
EUA, 2020. Direção: David Cronenberg. Com: Robert Pattinson, Juliette Binoche e Sarah Gadon. 16 anos. No Prime Video


O Diabo de Cada Dia
Protagonizado por Tom Holland, dos recentes "Uncharted: Fora do Mapa" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", o filme fala sobre personagens que vivem num canto de Ohio, nos Estados Unidos da América, entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Arvin, o personagem de Holland, começa a desconfiar que o recém-chegado pastor Preston Teagardin, vivido por Robert Pattinson, é uma farsa –até que os dois têm um embate. Aqui, o vampiro de "Crepúsculo" brilha ao assumir a vilania e construir um personagem desprezível.
EUA, 2020. Direção: Antonio Campos. Com: Bill Skarsgård, Robert Pattinson e Tom Holland. 18 anos. Na Netflix


O Farol
Neste filme de terror em preto e branco que se passa nos anos 1890, dois guardiões de um farol tentam manter a sanidade durante uma tempestade, a solidão e os tempos de ócio.
EUA e Canadá, 2019. Direção: Robert Eggers. Com: Robert Pattinson, Willem Dafoe, Robert Pattinson, Valeriia Karaman, 16 anos. No Prime Video e para alugar no YouTube, Google Play e Apple TV


High Life
Um grupo de criminosos aceita trocar suas penas para embarcar em uma perigosa missão para procurar energias alternativas no espaço profundo. O experimento dá errado e, agora, um homem e sua filha bebê precisam lidar com a vida isolada no espaço ao lado de um buraco negro.
EUA, França, Reino Unido, Alemanha e Polônia, 2018. Direção: Claire Denis. Com: Robert Pattinson, Juliette Binoche e André 3000. 16 anos. Para alugar no YouTube, Google Play e Apple TV


Tenet
Dirigido por Christopher Nolan, o cineasta que levou Christian Bale vestido de Batman aos cinemas em três filmes, "Tenet" conta a história de um agente da CIA que é convocado para uma missão global para tentar impedir uma terceira guerra mundial. Na produção, Robert Pattinson interpreta Neil, um manipulador misterioso.
EUA e Reino Unido, 2020. Direção: Christopher Nolan. Com: Elizabeth Debicki, John David Washington e Robert Pattinson. 14 anos. Na HBO Max

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais