Maior festa de Ano-Novo da capital, o tradicional Réveillon da av. Paulista tem atrações já definidas. Sampa Crew, NX Zero, Paulo Ricardo, Maurício Gasperini, Fernando & Sorocaba, Baile do Simonal, Supla e escola de samba Mocidade Alegre sobem ao palco.
Ainda na programação, duas homenagens: o baterista Marcelo Bonfá faz tributo à sua antiga banda, Legião Urbana, e Toquinho toca músicas de seu amigo Vinícius de Moraes.
O evento — que também dá início às comemorações dos 460 anos de São Paulo — tem como tema "todos os povos se encontram aqui".
O ator Luigi Baricelli será o mestre de cerimônias da festa, que movimentará a avenida entre as 19h30 do dia 31 e as 2h do dia 1º.
Distribuídos pela extensão da via, telões permitirão que o público acompanhe as atrações. Além dos músicos, os mais de 2 milhões de pessoas esperadas para a festa verão um show pirotécnico que consumirá 100 mil fogos de artifício e seis mil bombas multicoloridas.
VEJA SERVIÇO DA VIRADA NA PAULISTA
Onde
O palco ficará entre as ruas Pe. João Manoel e Ministro Rocha Azevedo, voltado para o Paraíso (área para deficientes na frente, com acesso pela r. Min. Rocha Azevedo)
Quando
De ter. (dia 31) às 19h30 até qua. (1º/1) às 2h30
Quanto: grátis
Programação
Baile do Simonal, Fernando e Sorocaba, Marcelo Bonfá, Maurício Gasperini, escola de samba Mocidade Alegre, NX Zero, Paulo Ricardo, Sampa Crew, Supla e Toquinho
Público (expectativa)
2 milhões de pessoas
Classificação
Livre
Transporte
O metrô operará nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha, 4-amarela e 5-lilás.
Exceção: Na linha 5-lilás, é possível embarcar até a 0h.
Todas as estações terão embarques até as 2h de quarta; depois, só as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação.
A estação Trianon-Masp será fechada das 18h de terça até as 4h40 de quarta.
Horários de bloqueios de trânsito na terça (31/12)
17h30 - av. Paulista (sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta e, no sentido contrário, entre as ruas Haddock Lobo e Maria Figueiredo)
15h - interdição das tranposições pelas ruas Peixoto Gomide, al. Casa Branca, Pamplona, al. Eugênio de Lima e av. Brigadeiro Luis Antônio. Será interditada também a al. Santos entre as ruas Padre João Manuel e av. Brigadeiro Luís Antônio, que não estará liberada para cruzar a av. Paulista durante o Réveillon.
Segurança e saúde
10 ambulatórios com médicos, enfermeiros e ambulâncias; 10 bases comunitárias e cerca de 3.000 agentes entre policiais militares, guardas civis e particulares
Alimentação e higiene
80 pontos de bebidas e alimentos; 400 banheiros químicos
Não levar
A polícia fará revistas nas ruas de acesso. Não serão permitidos objetos pontiagudos e cortantes, armas, garrafas e latas, guarda-chuvas com ponta, buzinas, fogos, sprays de espuma, correntes e serpentinas
Mais informações
www.reveillonnapaulista.com.br
Comentários
Ver todos os comentários