Com programação gratuita, Virada leva esportes de praia para o largo da Batata

Evento conta com shows de Duda Beat e Omulu no Memorial da América Latina

São Paulo

Se você é fã de modalidades de praia, não precisa se deslocar até o litoral para praticar alguma neste fim de semana. No sábado (23) e domingo (24), atividades como futevôlei, vôlei de praia, frescobol ou rúgbi de praia serão disputadas em pleno largo da Batata, na 13ª edição da Virada Esportiva. 

Promovido pela prefeitura, o evento reúne mais de 2.000 atividades gratuitas em mil pontos, com o objetivo de combater o sedentarismo.

Entre os destaques, acontecem shows no Memorial da América Latina. No sábado é a vez do DJ Omulu, a partir das 19h30, no domingo, a cantora Duda Beat anima o espaço cultural, às 20h.  

Para os fãs de adrenalina, o parque do Carmo recebe a Arena Radical, com direito a parkour, rapel, tirolesa e parede de escalada (que agora é olímpico). 

Paraquedista durante um pulo de wingsuit 
Paraquedista durante um pulo de wingsuit  - Divulgação

Já o estádio do Pacaembu terá crossfit e futebol feminino. Além disso, atletas fazem uma performance de wingsuit —no qual paraquedistas usam macacão com asas para voos de alta performance, com pouso no gramado.

Na praça Roosevelt, normalmente palco de skatistas, será montada uma pista de patinação retrô na Balada Esportiva, que relembra os anos 1980 com músicas que marcaram a época, no sábado e domingo, a partir das 10h às 18h30.

As atividades acontecem até de madrugada, com um passeio de patins que sai do prédio da prefeitura. 

Virada esportiva: sáb. (23) e dom. (24). Confira a programação em: prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva. Grátis.

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais