Descrição de chapéu Coronavírus
Passeios

Show em estádio e Oktoberfest aparecem na lista de eventos presenciais em SP a partir de julho

Programação do governo abrange interior do estado e capital, que deve ter agenda só em agosto

-
São Paulo

Uma lista de 30 eventos que inclui shows, feiras, convenções e eventos esportivos e sociais previstos para serem realizados na capital paulista e no interior do estado foi apresentada na última quarta-feira, dia 7, pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB. Encarados como testes, esses eventos presenciais devem começar já na próxima semana, com um casamento na Baixada Santista.

Na mesma ocasião em que anunciou uma nova flexibilização do Plano São Paulo —plano de quarentena que agora permite estabelecimentos funcionando até as 23h e com 60% de sua capacidade—, o governo mostrou um calendário de eventos-modelo que serão tocados pela iniciativa privada e servirão como uma espécie de transição para agendas de grande porte na cultura e em outros setores.

Segundo o anúncio, os eventos têm início a partir do dia 17 deste mês —ou seja, no sábado da semana que vem. Ainda há uma feira de negócios programada para Santos, no litoral paulista, no dia 21 de julho, chamada Expo Retomada. Na capital, o primeiro evento deve ocorrer em agosto.

Aparecem na lista da cidade, por exemplo, quatro shows no estádio Allianz Parque, uma apresentação com orquestra, uma feira de economia criativa no Memorial da América Latina, a Campus Party e a SP-Arte —que, segundo sua organização, ainda deve ocorrer de forma híbrida. Apesar de não estarem confirmadas, embora já tenham datas, também estão previstas a versão paulistana da Oktoberfest e o evento geek CCXP mais para o fim do ano. A Oktoberfest deve começar em novembro.

Embora também não tenham datas confirmadas, foram anunciados eventos noturnos em São Paulo. Essas programações abraçarão os gêneros eletrônico, funk, sertanejo e pop rock. O governo não confirmou, porém, se serão permitidas baladas ou apresentações musicais que entrarão noite adentro.

Só poderá pisar nesses eventos quem estiver vacinado contra a Covid-19 com todas as doses e receber um resultado negativo em exame para detecção do vírus.

Outras medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, também continuarão de pé. O público também será monitorado após o evento, nos moldes de iniciativas vistas em países como a Inglaterra e a Espanha.

Veja abaixo a previsão dos eventos presenciais na cidade de São Paulo neste ano. Apesar do anúncio do governo, infectologistas dizem que ainda não é hora de sair de casa. O país registrou 1.733 mortes por causa do vírus nas últimas 24 horas, segundo dados desta quinta, dia 8.

Público na primeira Oktoberfest de São Paulo, em 2017, no Sambódromo do Anhembi
Público na primeira Oktoberfest de São Paulo, em 2017, no Sambódromo do Anhembi - Adriano Vizoni/Folhapress

Lista de eventos previstos pelo governo

• Feira de Economia Criativa, no Memorial da América Latina (segunda quinzena de agosto)
• Concerto em local a ser combinado (7 de outubro)
• SP-Arte, que acontecerá presencialmente em parte, na Arca, e parte online, no SP-Arte Viewing Room (outubro)
• Quatro shows no Arena Allianz Parque (outubro e novembro)
• Campus Party, no Centro de Eventos do Anhembi (22 de outubro a 2 de novembro)
• SP Oktoberfest, na Vila Alemã (25 de novembro a 12 de dezembro) - evento a ser confirmado
• CCXP, na São Paulo Expo (15 a 20 de dezembro) - evento a ser confirmado

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais