Descrição de chapéu LGBTQIA+
Passeios

SP tem show grátis de Zélia Duncan e festas juninas fora de época nesta semana; veja agenda

Quermesses também são gratuitas e tomam o Horto Florestal e o Mercadão no sábado e no domingo

-
São Paulo

A poucos dias do fim do mês, ainda é possível dançar quadrilha, comer milho e beber quentão em São Paulo. Há duas festas juninas fora de época, com entradas gratuitas, programadas para ocorrer na cidade neste fim de semana —nas últimas oportunidades para tirar a camisa xadrez do armário e curtir um arraial.

Shows também vão movimentar a agenda da capital paulista nos próximos dias. O festival de rap Kalamidade, a Festa, por exemplo, vai reunir artistas como Raphão Alaafin, Joy Sales, DJ Tati Laser e DJ Pepeu. O evento é gratuito e ocorre no sábado, dia 30.

Já o Itaú Cultural abriga uma série de apresentações musicais durante a programação sobre cultura lésbica chamada "Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade", que começa na quarta (27) e vai até domingo (31). Nomes como Dani Nega e Zélia Duncan sobem ao palco em apresentações gratuitas.

Veja a seguir cinco opções de passeios em São Paulo nesta semana.

Arraiá do Horto
Quem quiser aproveitar o finzinho do mês para participar de um arraial pode ir ao parque Horto Florestal no fim de semana. A festa junina fora de época do local, com entrada gratuita, terá shows de bandas de forró, barraquinhas com comidas e bebidas típicas, gincanas para as crianças, além de brincadeira para os adultos, como aqueles casamentos de mentira.
Horto Florestal - r. do Horto, 931, Tremembé, região norte. Sáb. (30) e dom. (31), das 11h às 18h. Grátis


Festa Julina no Mercadão
Mais uma dica para quem deixou para dançar quadrilha para a última hora. O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, vai abrigar uma quermesse no fim de semana. A festa terá barraquinhas vendendo comidas típicas, como canjica, milho, pipoca, cachorro-quente, vinho quente e quentão. As crianças vão poder brincar de pescar ou de atirar bolinhas na boca do palhaço.
Mercado Municipal - r. da Cantareira, 306, Centro, Instagram @nossomercadao. Sáb. (30) e dom. (31), das 10h às 16h. Grátis

Kalamidade, A Festa
A Casa de Hip Hop Perus, que fica na zona norte, recebe no sábado (30) a terceira edição do festival Kalamidade, A Festa. A programação de rap gratuita ocorre a cada mês numa região da cidade. Esta edição terá apresentações de Raphão Alaafin, Joy Sales, DJ Tati Laser e DJ Pepeu. Para os fãs de rap nacional, vale mencionar que o evento vai homenagear grupos de rap como RZO, Império Z/O e DBS & A Quadrilha.
Casa de Hip Hop Perus - r. Júlio Maciel, Vila Perus, região norte, Instagram @_kalamidade. Sáb. (30), às 17h. Grátis

Rappers do grupo RZO, do bairro paulistano de Pirituba, será um dos homenageados na Casa de Hip Hop Perus - Carla Romero/Folhapress

Manguebeat 30 e +
O Sesc Bom Retiro continua com sua extensa programação para celebrar os 30 anos do manguebeat, o movimento pernambucano criado no início dos anos 1990 e popularizado por músicos de grupos como Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Eddie, além de Chico Science. No cinema serão exibidos gratuitamente os longas "Árido Movie" nesta terça, dia 26, "O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas", no dia seguinte, e o documentário "Manguebit" na quinta (28) —este último premiado na última edição do festival In-Edit. Na parte da música, o cantor China Ina se apresenta na sexta, dia 29, e diversos músicos se apresentam no evento "Manguefonia - 30 Anos da Lama e Caos" no sábado (30) —entre eles, Siba, Jorge du Peixe e Cannibal.
Sesc Bom Retiro - al. Nothmann, 185, Campos Elíseos, região central
Filmes em ter. (26) e qua. (27), às 19h, e qui. (28), às 19h30. Grátis
Shows em sex. (29), às 20h, e sáb. (30), às 21h. A partir de R$ 40
Programação completa em sescsp.org.br/projetos/manguebeat-30-e

O cantor Siba
O cantor Siba, que se apresenta no sábado - José de Holanda/Divulgação

Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade
A nona edição da mostra do Itaú Cultural fala sobre cultura e arte lésbica a partir de shows, debates e poesia. A atriz e MC Dani Nega abre a programação na quarta, dia 27. No sábado (30), há o Sarau das Pretas, enquanto um show de Zélia Duncan encerra o evento no domingo, dia 31. A mostra também terá atrações virtuais.
Itaú Cultural - av. Paulista, 149, Bela Vista, região central. Qua. (27) a dom. (31). Grátis, c/ retirada de ingressos em itaucultural.org.br

Zélia Duncan
Zélia Duncan, que faz show no Itaú Cultural - Denise Andrade/Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais