'Xuxa Xperience': Exposição sobre a rainha dos baixinhos devolve ingressos já comprados

Mostra, que começaria em novembro em SP, vai mudar de local e não tem data de início definida

São Paulo

A exposição interativa sobre a rainha dos baixinhos que estava marcada para abrir as portas em São Paulo em novembro corre o risco de nem ocorrer. Oficialmente, o evento "Xuxa Xperience" vai apenas mudar de lugar —mas devolveu o dinheiro para todo mundo que já havia comprado ingressos e não há data para recomeço das vendas, novo dia de abertura nem novo local.

Quem falou sobre o assunto foi a própria Xuxa, em publicação nas redes sociais, na qual afirmou que a mostra não vai mais ocorrer como previsto porque "houve um problema da Eko, organizadora do evento, com o espaço".

Capa de "Xou da Xuxa", segundo álbum de estúdio da cantora
Capa de "Xou da Xuxa", segundo álbum de estúdio da cantora - Reprodução

Segundo a organização, a mudança de local foi necessária por causa da necessidade de readequações no espaço físico. A mostra ia ocorrer no Manaka Cultural, na Mooca, na zona leste da cidade.

As vendas da exposição temática e imersiva, que segue tendência dos últimos meses na capital paulista, começaram no aniversário da Xuxa, no dia 27 março deste ano, com preços a partir de R$ 70. As entradas VIPs já estavam esgotadas, por exemplo.

O projeto iria abrir as portas em 11 de novembro. Segundo a apresentadora, a nova data de abertura sofrerá alteração. Mas a organização do evento, em nota, diz que isso é somente uma possibilidade e que a inauguração será confirmada futuramente, podendo ser mantida no mesmo dia 11 de novembro ou reagendada para depois.

O novo local tampouco foi anunciado, mas ele seguirá na capital paulista, afirmam os organizadores. Não há data também para as vendas recomeçarem.

A atração teria objetos e roupas utilizados por Xuxa e recriação de cenários de programas que foram sucesso sob o comando da apresentadora.

Em relatos nas redes sociais, fãs lamentaram a mudança e as incertezas e alegaram prejuízos com reserva de hotéis e voos reservados para ver a exposição. A organização afirma que a plataforma Sympla será a responsável pelo ressarcimento dos ingressos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais