Parque do Terror é como 'Noites do Terror', do Playcenter, mas com monstros famosos

Nova atração imersiva em SP recria cenas de sucessos do cinema como 'O Exorcista' e 'It: A Coisa'

São Paulo

Quem nunca assistiu a um filme de terror e se perguntou como reagiria se aquilo acontecesse de verdade? Como seria topar com o palhaço Pennywise, de "It: A Coisa", ou até encarar uma casa dominada por espíritos demoníacos, como nos filmes de "Invocação do Mal"? Uma nova atração promete oferecer uma amostra dessas sensações arrepiantes ao público —com monstros e demônios de mentirinha, é claro.

Cenário inspirado no filme 'Doutor Sono' no Parque do Terror, experiência imersiva no shopping Villa-Lobos
Cenário inspirado no filme 'Doutor Sono' no Parque do Terror - Marcos Mesquita/Divulgação

Instalado no shopping VillaLobos, na zona oeste de São Paulo, o Parque do Terror é uma combinação de exposição, teatro e tecnologia que cria uma experiência imersiva, como dita a moda do momento. É mais ou menos como um "Noites do Terror" do Playcenter, mas com personagens conhecidos da audiência.

A atração é baseada em alguns dos maiores sucessos de bilheteria da Warner Bros. Em um espaço de 1.700 m², o visitante caminha por cenários emblemáticos dos filmes "O Exorcista", "It: A Coisa", "Doutor Sono" e os do universo de "Invocação do Mal", incluindo "Annabelle" e "A Freira".

Sim, é bastante coisa. Não à toa, o passeio é longo: os grupos passam cerca de 40 minutos se embrenhando pelos corredores do hotel Overlook (de "O Iluminado" e "Doutor Sono"), assistindo a exorcismos e fugindo de Pennywise nas cerca de 15 salas do local, sempre na companhia de um guia inspirado em cada universo. E isso é o que dá para contar sem oferecer spoilers.

Antes de começar a tour, o público aguarda em um espaço chamado por ali de museu. Ali, é possível tirar fotos para as redes sociais em ambientes temáticos dos filmes, além de conhecer algumas curiosidades sobre as produções. Mas a estrela do prelúdio está exposta em uma caixa envidraçada na qual é possível ler um aviso que alerta o visitante a não abrir aquela porta em hipótese alguma.

Com seu vestido branco e tranças presas por laços vermelhos, a boneca Annabelle sorri para quem a observa de fora. Apesar de aparecer em outros momentos ao longo do trajeto, a que está exposta na espera é a original que foi usada nos filmes, um presente enviado pela própria Warner à produção.

"A gente deixava ela em uma posição e, quando ia pegar de novo, ela já estava de outro jeito", revela um dos funcionários do local durante a apresentação da atração à imprensa.

Inédita no mundo, a atração abre as portas nesta sexta, dia 9, no segundo piso do shopping VillaLobos, onde fica em cartaz até dezembro. Os ingressos custam a partir de R$ 25, com classificação de 12 anos.

Parque do Terror

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais