Dia da Mulher: Masp tem entrada de graça para as visitantes nesta sexta-feira (8)

Localizado na avenida Paulista, na região central, museu permite entrada até às 17h

São Paulo

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta (8), o Museu de Arte de São Paulo (Masp), um dos principais cartões-postais da capital, fornece entrada para todas as visitantes do museu de forma gratuita.

Fachada do Masp, o Museu de Arte de São Paulo, na capital paulista
Fachada do Masp, o Museu de Arte de São Paulo, na capital paulista - Raquel Cunha/Folhapress

A exposição de longa duração "Acervo em transformação" conta com obras instaladas nos cavaletes de cristal, desenhados pela arquiteta Lina Bo Bardi, que ficam dispostos em fileiras sem divisórias na sala ampla do segundo andar do museu. O espaço tem diversas possibilidades de acesso e de leitura visitará a exposição, já que não há hierarquias entre as obras ou roteiros predeterminados.

Também está em cartaz "Gran Fury: arte não é o bastante", inaugurada no fim de fevereiro. A mostra ocupa o primeiro subsolo e traz campanhas gráficas voltadas à conscientização do vírus HIV, o causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), produzidas pelo coletivo norte-americano, formado por Avram Finkelstein, Donald Moffett, John Lindell, Loring McAlpin, Mark Simpson, Marlene McCarty, Michael Nesline, Richard Elovich, Robert Vazquez-Pacheco e Tom Kalin.

Localizado na avenida Paulista, o Masp fica aberto até às 18h, mas a entrada para visitação é permitida até às 17h. Os ingressos podem ser reservados no site.

Museu de Arte de São Paulo (Masp)
Av. Paulista, 1.578, Bela Vista. Tel: (11) 3149-5959. Ingressos em masp.byinti.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais