Após primeiro dia de ciclofaixa, veja oito parques para andar de bicicleta

Crédito: Caio Guatelli/Folha Imagem
O primeiro dia de ciclofaixa, nesse domingo (30), reuniu mais de 9 mil pessoas

Nesse domingo (30), mais de 9.000 pessoas participaram da inauguração da ciclofaixa, iniciativa da prefeitura que deve se repetir aos domingos, das 7h às 12h. Se a ideia nesta segunda é pedalar, veja parques paulistanos onde se pode rodar com a bicicleta.

Anhanguera
Um dos maiores parques da cidade, com mais de 9 milhões de m², tem quiosques, playground e uma ciclovia com tamanho aquém de sua pujança (apenas 2,5 km), mas bem conservada.
Informe-se sobre o local

Carmo
É um dos maiores da capital, com 140 hectares de área verde. Em seu grande lago, vivem peixes e aves, como patos e garças. Os visitantes podem usufruir de ciclovias, pistas de cooper, um bosque de cerejeiras e do Museu do Meio Ambiente. É comum ver por ali gente descansando em redes amarradas nas árvores ou fazendo um churrasco com os amigos.
Informe-se sobre o local

Central
O parque passou por uma revitalização em 2005. Com cerca de 350 mil m², oferece uma ciclovia e uma pista de cooper. Há cinco lagos (um para pescaria) e diversos brinquedos para as crianças, além de escalada e tirolesa em datas comemorativas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação
No parque do Ibirapuera é possível alugar bicicletas individuais por R$ 5 a hora

Ibirapuera
Com 1,5 milhão de m², o local ganhou uma nova sinalização. São 1.232 placas identificando os edifícios, equipamentos educativos e culturais, sanitários, estufas e esculturas. Há também totens para orientação de percursos. O mais frequentado parque de São Paulo, oferece várias atrações, como o Museu de Arte Moderna, o pavilhão da Bienal e o viveiro Manequinho Lopes. A entrada de cães é permitida. Além de contar com pistas em que é permitido circular de bicicleta, o local oferece aluguel do veículo, por R$ 5 a hora, próximo ao Portão 3.
Informe-se sobre o local

Parque das Bicicletas
Totalmente plano, com 20 mil m², é ideal para crianças. A velocidade máxima nas pistas, feitas de asfalto, é de 20 km/h. Um inconveniente: apesar do nome, recebe tanto (ou mais) pedestres quanto ciclistas, que dividem a mesma pista.
Informe-se sobre o local

Crédito: Sara Uhelski/Folha Imagem

Parque do Cordeiro
No parque de 11 mil m², há quadra poliesportiva, playground, cicloviva, pista de cooper e quadra de bocha.
Informe-se sobre o local

Parque do Povo
Em meio a prédios e ruas movimentadas, o espaço dispõe de três quadras poliesportivas e pistas para caminhada, corrida e ciclismo. A superfície, bem lisa, também estimula o uso de patins e skate.
Informe-se sobre o local

Villa-Lobos
Abriga várias quadras de tênis e poliesportivas, além de uma ciclovia de 1,5 km e pistas de cooper. O parque é bastante requisitado por pessoas portando bicicleta, patins e skate.
Informe-se sobre o local

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais