Descrição de chapéu música mpb
Shows

Fique em casa: saiba quais músicas Luiza Lian está ouvindo na quarentena

Escolhas musicais da cantora incluem canções instrumentais e novos rostos da música nacional

São Paulo

Quem sempre embalou momentos ordinários ou grandiosos com música, agora descobre uma nova relação com ela. Durante o isolamento forçado pelo coronavírus, há quem se dedique a descobrir canções e quem se apegue às antigas para relembrar tempos melhores.

Mas enquanto alguns estão em crise musical e não conseguem escutar nada, outros têm trilha garantida para cada momento do dia. Como é, porém, o isolamento de quem tem a música como profissão?

A seguir, você descobre qual é a trilha da quarentena da cantora e compositora Luiza Lian, além de conhecer um pouco mais de sua carreira com faixas escolhidas pelo Guia.

Para acompanhar a leitura, acesse bit.ly/quarentenadoguia e dê play em todas as listas —também já participaram Criolo, Anavitória, Gaby Amarantos, Ana Frango Elétrico, Ava Rocha, Maria Gadú, Bixiga 70, Vitor Kley, Lucas Santtana e Jup do Bairro.

Luiza Lian

Cantora, 29 anos

Lilies of the Valley - Jun Miyake (2011)
“Conheci essa música no filme “Pina” do Win Wenders com a dançarina e coreógrafa Pina Baush. Na verdade, eles começaram o filme juntos mas a Pina morreu antes de o filme terminar. Assim, acabou virando também um filme sobre ela.

A Pina é uma das minhas artistas favoritas, seu trabalho me emociona muito, assistir seu espetáculo faz sentir com o corpo inteiro. Eu tenho escutado essa música para dançar sozinha em casa, para movimentar a minha energia e extravasar um pouco tanta energia contida.”

Saudade - Ana Frango Elétrico (2019)
“Porque quem não tá? Eu amo esse disco e eu gosto muito do jeito que ele é nostálgico, meio bossa nova, meio romântico, meio engraçado, saudade não saudosista. Essa música traz uma alegria para a saudade, e tem feito mais sentido ainda nesse momento que estamos vivendo.”

Simply Are - Arto Lindsay (1997)
“Acho que é a música que mais estou escutando nessa quarentena, estou apaixonada por ela, por esse disco, pela música do Arto.

Cheguei nela por causa do “Lilies of the Valey” e uma outra parceria linda dele com o Jun Miyake chamada assimétrica. A letra é linda, na produção eu viajo nos espaços do som, me sinto dentro da música numa sala de um filme criada só para ela.”

Nanã - Moacir Santos
“Eu amo Moacir Santos e, ultimamente, voltei a escutar música instrumental, tem me ajudado a descansar a minha mente de tanta informação. Acho que essa é minha música favorita dele, é uma Orixá muito importante para mim e também uma das regentes desse momento que estamos vivendo.”

Mano Sereia - Giovani Cidreira part. Filipe Castro e Jadsa Castro (2019)
“Eu considero o Giovani um dos compositores mais incríveis da nossa geração, alguém com quem eu me identifico nessa empreitada de construir um pop experimental brasileiro.

Gosto da liberdade da poesia dele, de como a fantasia aparece nas músicas sem você conseguir identificar se é videogame ou folclore.”

Luiza Lian em cinco canções
Pomba Gira do Luar (2018)
Azul Moderno (2018)
Alumiô (Cai na Terra) part. Bixiga 70 (2019)
Tucum (2017)
Oyá (2017)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais