Evento reúne artistas das periferias em programação online e gratuita

Estéticas da Periferia chega à décima edição com transmissão gratuita nas redes sociais

São Paulo

Eventos culturais online não são apenas uma maneira de evitar a proliferação do coronavírus —a internet permite também que artistas de lugares diferentes possam participar simultanemante das programações. É o caso do Estéticas da Periferia, que chega à décima edição.

Totalmente online, a programação começa neste sábado (31) e vai até 8 de novembro, com transmissão gratuita pelas redes sociais. No evento, há diversas apresentações e manifestações periféricas de todo o país.

Entre os destaques está a apresentação de Gumboot Dance, estilo de dança sulafricano em que os artistas usam botas, com a Batucada Tamarindo, que abre o festival às 14h20.

Pioneira no hip-hop feminino Rubia RPW, apresenta pocketshow no domingo (1º). Para os fãs de cinema, há exibição do documentário "Memórias de Luta", seguido por um bate-papo, na terça (3), às 17h. No mesmo dia, às 12h, Marcelo Santos faz uma apresentação que mistura sapateado e piano.

O trabalho da cantora Jup do Bairro e a relação entre os diferentes corpos são tema de um bate-papo na quinta (5). No mesmo dia, é possível acompanhar a contação de histórias da Trupe Liuds para os pequenos.

O evento costuma mobilizar diferentes espaços culturais e tem prgramação montada coletivamente por 46 coletivos.

Estéticas da Periferia
Sáb. (31) a 8/11, com transmissão no Facebook e Instagram @EsteticasDaPeriferia. Confira a programação em esteticasdaperiferia.org.br. Grártis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais