Veja cinco shows no streaming para quem quer fugir de apresentações presenciais

Lista vai da apresentação de Beyoncé no Coachella ao encontro entre Bethânia e Zeca Pagodinho

São Paulo

Não é porque os rigores da quarentena diminuíram em São Paulo e a programação de shows retorna
—ainda a passos lentos—
que as pessoas são obrigadas a sair de casa e esquecer os sete meses de companhia feita pelo streaming e pelas lives.

Recheadas de opções, as principais plataformas e até mesmo o YouTube guardam inúmeras preciosidades musicais. São registros de apresentações de artistas brasileiros e internacionais, gravados em boa qualidade, prontos para garantir o entretenimento nos dias em que a saudade de um show ao vivo apertar.

Dá para achar quase de tudo. São registros de festivais, bastidores de shows, DVDs disponibilizados na íntegra e gratuitamente por gravadoras e até apresentações que muita gente nem sabia da existência.
Se não sabe por onde começar, confira a seguir uma lista de performances para ver no sofá da sala. Bom show!

*

Beyoncé
Lançado no ano passado, “Homecoming” é uma mistura de documentário com show e mostra os bastidores das duas apresentações que a cantora pop fez em abril de 2018 no Coachella, mais famoso festival de música dos Estados Unidos —e que chegou a ser apelidado de Beychella na ocasião, em homenagem à artista. A filmagem acompanha os oito meses da rotina de ensaios de Beyoncé e dos mais de 150 músicos e dançarinos do projeto, considerado por críticos como um dos melhores da história do evento.
Disponível na Netflix. 2019. Direção: Beyoncé Knowles-Carter e Ed Burke


A cantora Gal Costa na Flip de 2014
A cantora Gal Costa na Flip de 2014 - Raquel Cunha/Folhapress

Gal Costa
O DVD “A Pele do Futuro”, gravado em 2019 na Casa Natura Musical, em São Paulo, mostra uma das maiores vozes da música nacional percorrendo canções escritas nos anos 1960 e 1970, à sombra da ditadura militar —mas sem esquecer faixas de amor e desamor e dos temas dançantes. O show é a chance de conferir, em alta qualidade, Gal interpretando clássicos como “Vaca Profana” e músicas de seu 40º e mais recente disco, lançado há dois anos.
Disponível no canal do YouTube da gravadora Biscoito Fino (youtube.com/biscoitofino). 2019. Direção: Marcus Preto


Letrux
Para encerrar os dois anos de turnê do disco “Letrux em Noite de Climão”, de 2017, que elevou a artista ao status de queridinha da nova música brasileira, a cantora carioca Letícia Novaes gravou o seu primeiro DVD no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Bem-humorada e intensa, a apresentação abraça todas as músicas do álbum, que mistura pop, rock e influências da canção dos anos 1980. Há ainda a participação de Marina Lima, que divide os vocais de “Puro Disfarce” com Letrux.
Disponível no canal do YouTube de Letrux (youtube.com/leticialetrux). 2019. Direção: Tata Pierry

Letrux se apresenta no terceiro dia de shows do Lollapalooza Brasil 2019
Letrux se apresenta no terceiro dia de shows do Lollapalooza Brasil 2019 - Mariana Pekin/UOL

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho
A turnê que uniu a grandiosa voz de Maria Bethânia ao importante nome do samba carioca Zeca Pagodinho gerou o registro “De Santo Amaro a Xerém”, publicado em 2018. Gravado no Citibank Hall, na capital paulista, o DVD mostra o encontro entre sonoridades brasileiras, com duetos e solos levando ao palco um repertório que inclui clássicos nacionais —caso de “Sonho Meu” e de “Vai Vadiar”.
Disponível no canal do YouTube da gravadora Biscoito Fino (youtube.com/biscoitofino). 2018. Direção musical: Jaime Alem e Paulão Sete Cordas

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho
Maria Bethânia e Zeca Pagodinho - Marcos Hermes/Divulgação

Radiohead
O show, gravado há dois anos no Allianz Parque, em São Paulo, mostra o retorno da banda de rock britânica quase uma década depois de sua primeira passagem pelo país, em 2009. Liderado por Thom Yorke, o grupo tocou 26 músicas para 30 mil pessoas —incluindo faixas como “No Surprises”, “Paranoid Android” e “Fake Plastic Trees”. Além do show no Brasil, a banda também disponibilizou, ao longo da quarentena, gravações de apresentações feitas nos festivais Coachella e Bonnaroo, entre outros shows.
Disponível no canal do YouTube da banda (youtube.com/radiohead). 2018

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais