Em nova comédia, Lilia Cabral interpreta virgem prometida a santo

Sucesso no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, por onde passou desde a sua estreia, em 2010, a comédia "Maria do Caritó", protagonizada por Lilia Cabral, chega nesta sexta-feira (10) ao teatro Faap (centro de São Paulo).

Crédito: Claudia Ribeiro/Divulgação Atriz Lilia Cabral em cena da comédia "Maria do Caritó", do premiado autor Newon Moreno

O texto, encomendado pela atriz ao premiado dramaturgo Newton Moreno (da companhia Os Fofos Encenam), é ambientado em uma cidade do interior pernambucano.

Lilia vive uma solteirona de quase 50 anos que tenta se casar. Para isso, ela precisa enfrentar a fúria da comunidade local, que acredita que ela seja santa, pois sobreviveu a um complicado parto, e a sua virgindade foi prometida pelo pai a um santo.

Para a montagem, a intérprete convidou amigos do início de carreira, que também integram o time dos Fofos: os atores Silvia Poggetti e Fernando Neves. Eduardo Reyes e Dani Barros (do monólogo "Estamira") completam o elenco, que se divide em uma série de personagens.

Repleto de regionalismos, o espetáculo, que tem direção de João Fonseca, revela crendices do imaginário nacional. "A peça tem uma brasilidade bastante forte", explica Lilia. Há também referências ao universo circense.

O preço dos ingressos, que costuma ser salgado na Faap (uma média de R$ 70), tem um valor mais em conta às sextas: R$ 30.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais