Gianecchini e Fagundes participam de campanha contra celular no teatro

Atores como Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes e Maria Fernanda Cândido tiraram fotos para a campanha "Saia Já do Foco", que pretende alertar os espectadores para que deixem de mexer no celular durante os espetáculos de teatro.

Ao todo, 22 artistas posaram para as imagens, feitas para a revista digital "Antro Positivo". Nomes como Otávio Muller, Natália Timberg, Ricardo Blat, Elias Andreato e Juliana Galdino posaram apenas com a luz dos aparelhos em seus rostos.


"A luz [dos celulares] desconcentra absurdamente o artista e é também um tremendo desrespeito com a pessoa que está do lado", comenta Ruy Filho, editor da publicação e idealizador da ação ao lado de sua mulher, Patrícia Cividanes.

"É um susto. É algo que devolve o espectador para a realidade e fica difícil voltar ao espetáculo. Pro ator, é muito pior, especialmente em textos dramáticos, que exigem concentração", prossegue Ruy.

"Mas o problema já está presente em todos os tipos de espetáculo e de público. Neste ano, em cinco peças, presenciei ao menos 15 pessoas mexendo no celular durante a apresentação".

A revista já havia feito uma campanha contra o uso dos aparelhos na plateia, há dois anos. Na época, as fotos mostravam os atores destruindo os telefones e apresentavam a frase "se preferir, eu desligo pra você".


Para o editor, a questão ficou mais dramática desde então, devido ao aumento de funções dos celulares.

"Antes, o problema era que as pessoas esqueciam de desligar o aparelho e ele tocava. Agora, até colocam no silencioso, mas pegam o aparelho para ver Instagram, Facebook, Twitter, mandar mensagens. Quando vai ver, o espectador ficou o tempo todo de olho no celular", compara.

Além das imagens publicadas na revista, foi feito um vídeo curto para ser exibido antes do início das peças. Assista abaixo:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais