'Guia' indica 3 ótimas peças que saem de cartaz neste fim de semana em SP

Ainda dá tempo de assistir a três ótimas peças que fazem as últimas sessões neste fim de semana em São Paulo. Uma delas é "O Dia em que Sam Morreu", em cartaz no Sesc Consolação (centro), que ganhou quatro estrelas dos críticos da Folha e já foi premiada em festivais internacionais.

Outra opção é a comédia musical "As Damas de Paus", no teatro Fernando Torres (zona leste), que chama a atenção pelos diálogos desbocados e visual impactante. Também chega aos últimos dias o musical "Rita Lee Mora ao Lado", que, além de mostrar um pouco da carreira da roqueira, também homenageia artistas como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gal Costa e Hebe Camargo —está no Teatro das Artes, no shopping Eldorado (zona oeste).

Confira mais detalhes das apresentações e corra para não perder.

MAIS DETALHES DAS PEÇAS:

"O Dia em que Sam Morreu"
A Armazém Companhia de Teatro trouxe a peça a São Paulo depois de se apresentar em festivais na França e no Reino Unido. Na trama, o cirurgião Benjamin (interpretado por Otto Jr., brilhante) não mede esforços para subir na carreira. Ele é confrontado pelo jovem Samuel, que invade o hospital com uma arma e acredita que pode corrigir o sistema corrupto. O texto questiona até onde vai a ética de cada um —e faz com que o público reflita.
Informe-se sobre o evento


"As Damas de Paus"
Escrita por Mara Carvalho, que também atua, a comédia musical mostra quatro mulheres da mesma família que revelam segredos enquanto aguardam pelo tradicional jogo de baralho semanal. Nos diálogos divertidos e desbocados, falam sobre sexo, relacionamento e estereótipos femininos, em meio a surtos e visões obscuras da realidade. A peça conta com banda ao vivo.
Informe-se sobre o evento


"Rita Lee Mora ao Lado"
O musical mostra momentos da trajetória de Rita Lee a partir do ponto de vista de uma vizinha. Além da cantora, interpretada por Mel Lisboa, personagens da MPB como Gilberto Gil, Elis Regina e Ney Matogrosso soltam a voz em diversas canções —artistas como Hebe Camargo e Ronnie Von também são lembrados.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais