Com atores da trama original, musical 'Vamp', baseado em novela dos anos 1990, estreia em SP

Os atores Claudia Ohana e Ney Latorraca voltam a interpretar Natasha e Vlad na adaptação de 'Vamp'
Os atores Claudia Ohana e Ney Latorraca voltam a interpretar Natasha e Vlad na adaptação de 'Vamp' - Caio Gallucci/Divulgação


Os vampiros roqueiros da novela global "Vamp" terão suas histórias contadas nos palcos paulistanos 25 anos depois de estrearem nas telas da TV. Após temporada no Rio, o musical homônimo chega a São Paulo nesta sexta (15) para matar a saudade dos fãs que acompanharam a telenovela.

Com a participação de alguns nomes da produção original, como o roteirista Antonio Calmon, o diretor geral Jorge Fernando e os protagonistas Ney Latorraca e Claudia Ohana, Vamp - O Musical conta a história de Natasha (Ohana), cantora de rock que vende a alma ao conde Vlad (Latorraca) em troca de sucesso. Transformada em vampira, ela se arrepende do que fez e, enquanto recusa as investidas amorosas do conde, parte em busca de um medalhão que pode torná-la humana outra vez.

Segundo o diretor Diego Morais, mais do que adaptar a novela, o desafio era criar um musical genuinamente nacional, livre dos rótulos que os americanos impuseram ao gênero.

O resultado foi um produto com características do teatro de revista, em que os atores interagem com o público.

"'Vamp é um musical totalmente brasileiro, não tem aquela tensão dos americanos. Os musicais da Broadway são lindos, mas acabam ficando só no palco e não chegam à plateia", diz Morais.

Para transformar uma obra de sete meses em um musical de duas horas, foram feitas adaptações. Além da trilha sonora, que ganhou canções inéditas, o número de cenários e personagens foi reduzido, e a trama recebeu novo final, para se encaixar nos moldes teatrais.

Teatro Sérgio Cardoso - sala Sérgio Cardoso - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central, tel. 3882-8080. 835 lugares. Sex.: 20h30. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 16h30. Estreia 15/9. Até 29/10. Ingresso: R$ 40 a R$ 150, p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas