Novo projeto do Sesc Ipiranga analisa dramaturgia brasileira

'Dramaturgias' apresenta rodas de conversa, entrevistas, performances e espetáculos

Cena do espetáculo 'Laio e Crísipo', que abre a programação de 'Dramaturgias'
Cena do espetáculo 'Laio e Crísipo', que abre a programação de 'Dramaturgias' - João Julio Mello/Divulgação
São Paulo

Por meio de entrevistas, leituras cênicas, feiras de publicação, rodas de conversa e espetáculos, o Sesc Ipiranga tenta traçar um um panorama da dramaturgia brasileira a partir desta sexta (8) com a mostra “Dramaturgias”.

Planejado há dois anos, o projeto se apoia nos eixos formação, publicação e temática para discutir caminhos para o teatro nacional e promover encontros entre dramaturgos iniciantes e experientes.

Quem abre a programação, na sexta, é o dramaturgo Pedro Kosovski, autor de “Caranguejo Overdrive”, que venceu três prêmios Shell no Rio em 2016. Ele apresenta, entre outros, “Laio e Crísipo”, espetáculo que se apoia na tragédia grega para narrar o amor entre dois homens.

Para além dos palcos (mas não necessariamente desvinculado deles), será montada, no espaço do teatro, uma instalação inspirada nos jardins criados por Hélio Oiticica, que servirá de ambiente para quatro peças do dramaturgo Francisco Carlos. A primeira, “Ópera Espacial Kaiapó”, estreia na quinta (14).

Ainda estão previstos na programação eventos como o debate sobre o lugar da mulher na dramaturgia, performances com Vinícius Calderoni e Jô Bilac e oficinas de construção de texto com Kiko Marques. AR

Sesc Ipiranga - R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, tel. 3340-2000. Estreia 8/6. 
Até 17/6.  Programação completa em: sescsp.org.br/programacao/156695_dramaturgias

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais