Christiane Jatahy encena sua versão da 'Odisseia' no Sesc Consolação

Espetáculo 'Ítaca - Nossa Odisseia' estreia na quinta (26)

São Paulo

Depois de temporadas na França e em Portugal, a atriz e diretora carioca Christiane Jatahy traz a São Paulo sua versão da “Odisseia”, épico grego de Homero. “Ítaca - Nossa Odisseia” estreia na quinta (26), no Sesc Consolação.

Jatahy, que se tornou em 2017 a primeira brasileira a dirigir uma peça no tradicional teatro parisiense Comédie-Française, onde encenou “A Regra do Jogo”, segue no espetáculo uma tendência marcante em sua obra de aproximar textos clássicos da realidade brasileira.

A  Ítaca para a qual Ulisses deseja retornar no espetáculo é o Brasil dos dias de hoje. A briga voraz pela mão de Penélope, mulher do herói, é a disputa pelo cargo presidencial.

O elenco, formado por atores que falam português e francês, se alterna entre depoimentos reais e ficcionais, e a dramaturgia é costurada por referências à crise migratória na Europa. 

A diretora planeja uma segunda parte de “Ítaca”, ainda mais apoiada em narrativa documental. O espetáculo deve estrear em São Paulo no ano que vem.

Sesc Consolação - ginásio verde - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. 360 pessoas. Qui. a sáb.: 20h30. Dom.: 18h30. Até 5/8. Estreia 26/7. Ingr.: R$ 15 a R$ 50.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais