As famílias que residem na pequena cidade de Dogville, criada por Lars von Trier no longa de mesmo nome que chegou aos cinemas em 2004, estão acostumadas a levar a vida sem mudanças. Essa aparente tranquilidade termina com a chegada da forasteira Grace (Mel Lisboa, no cinema interpretada por Nicole Kidman), que se instala na cidade em uma tentativa de fugir de gângsteres.
A convivência com os exigentes moradores do vilarejo gera os conflitos do filme, agora adaptado para o teatro pelo diretor Zé Henrique de Paula. A peça, que tem Fábio Assunção, Mel Lisboa e Bianca Byington no elenco, estreia no Teatro Porto Seguro nesta sexta (25).
Na trama, a jovem é recebida pelo escritor Tomas Edison Jr., que convence os moradores da vila a acolherem-na em troca de serviços. O altruísmo da garota, no entanto, faz com que seja cada vez mais explorada.
O espetáculo, que estreou no Rio no ano passado, concorre ao Prêmio Shell de melhor figurino e ao Cesgranrio de melhor espetáculo, atriz (Mel Lisboa) e figurino.
Teatro Porto Seguro - Al. Br. de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, região central, s/ tel. 496 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. Estreia sexta (25). Até 31/3. Ingr.: R$ 50 a R$ 90. Ingr. p/ tudus.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários