Mel Lisboa e Fábio Assunção estrelam adaptação de longa de Lars von Trier

'Dogville' estreia no Teatro Porto Seguro nesta sexta (25)

São Paulo

As famílias que residem na pequena cidade de Dogville, criada por Lars von Trier no longa de mesmo nome que chegou aos cinemas em 2004, estão acostumadas a levar a vida sem mudanças. Essa aparente tranquilidade termina com a chegada da forasteira Grace (Mel Lisboa, no cinema interpretada por Nicole Kidman), que se instala na cidade em uma tentativa de fugir de gângsteres.

A convivência com os exigentes moradores do vilarejo gera os conflitos do filme, agora adaptado para o teatro pelo diretor Zé Henrique de Paula. A peça, que tem Fábio Assunção, Mel Lisboa e Bianca Byington no elenco, estreia no Teatro Porto Seguro nesta sexta (25).

Na trama, a jovem é recebida pelo escritor Tomas Edison Jr., que convence os moradores da vila a acolherem-na em troca de serviços. O altruísmo da garota, no entanto, faz com que seja cada vez mais explorada.

O espetáculo, que estreou no Rio no ano passado, concorre ao Prêmio Shell de melhor figurino e ao Cesgranrio de melhor espetáculo, atriz (Mel Lisboa) e figurino.

Teatro Porto Seguro - Al. Br. de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, região central, s/ tel. 496 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. Estreia sexta (25). Até 31/3. Ingr.: R$ 50 a R$ 90. Ingr. p/ tudus.com.br.
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais