Depois de discutir opressão, angústia e intolerância no espetáculo “Nós”, que estreou em 2016, o grupo mineiro Galpão se volta à discussão da memória e da relação com o outro em sua nova parceria com o diretor Marcio Abreu. Após cumprir temporada em Belo Horizonte, “Outros” chega ao palco do Sesc Bom Retiro na quinta (24).
Se no primeiro espetáculo os atores olhavam para si próprios, o objetivo de agora é enfocar a angústia do outro. Para chegar a uma dramaturgia que contemplasse o tema, a companhia realizou uma série de ações performáticas em espaços públicos de São Paulo e Belo Horizonte no ano passado, em que a finalidade era entrar em diálogo com os transeuntes.
Encenando um texto repleto de diálogos atravessados, dez atores questionam uma série de temas atuais em cena, como a necessidade de coexistir com o outro apesar das diferenças e o esgotamento do modo de vida capitalista. O enredo, que não segue o modelo clássico de dramaturgia, é construído a partir de uma série de jogos de linguagem.
Sesc Bom Retiro - teatro - Al. Nothmann, 185, Campos Elíseos, tel. 3332-3600. 291 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia quinta (24). Até 3/3. Ingr.: R$ 9 a R$ 30. Ingr. p/ sescsp.org.br.
Comentários
Ver todos os comentários