Festival Internacional de Circo faz 50 apresentações gratuitas

Em sua segunda edição, o evento contra com três lonas no Centro Esportivo Tietê

São Paulo

A partir de quarta (3) e até o dia 7 de abril, São Paulo vira o picadeiro do Festival Internacional de Circo (FIC). A programação conta com três lonas para a apresentação de companhias nacionais e internacionais, vindas de países como Israel, Peru e Argentina.

Organizado pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento ocorre na Cidade do Circo, complexo montado no Centro Esportivo Tietê, que abriga cerca de 50 espetáculos e mais de cem atrações para divertir o público.

Com o tema O Circo Falando com a Cidade, a segunda edição do festival traz espetáculos que abordam temáticas diversas, como a questão racial, de gênero e orientação sexual, da deficiência, da diversidade cultural e dos refugiados.

O espetáculo 'As Destemidas' abre a edição de 2019 nesta quarta (3), às 20h30. Dirigido por Luciana Donegá e com elenco integralmente feminino, homenageia Andrea Macera,  Beth Dorgam e  Lu Lopes, escolhidas por conta de suas histórias na arte da palhaçaria e por representarem as artistas de circo. 

Atividades paralelas ocorrem diariamente na Cidade do Circo a partir das 10h , com destaque para os números aéreos e as apresentações de artistas de rua. Em palcos volantes, o evento promove na sexta (5) e sábado (6), as atividades do Circo Além dos Picadeiros, que leva espetáculos divertidos para bairros da periferia.

O FIC 2019 também conta com uma mostra competitiva, em que 16 artistas e companhias concorrem a prêmios em dinheiro, sendo julgados por especialistas e também pelo público.

​​FIC - Festival Internacional de Circo - 2019
Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843, Luz, região central, tel. 3227-8652. Acesso livre para a Cidade do Circo. Ingressos distribuídos 1h antes de cada espetáculo. Livre. De quarta (3) a domingo (7). GRÁTIS. Programação completa em: prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=25512

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais