Recuperado, Jô Soares estreia solo com histórias de sua vida

Espetáculo 'O Livro ao Vivo' estreia nesta sexta (12) no Teatro Faap

Amanda Ribeiro
São Paulo

Depois de cerca de dez anos sem atuar em espetáculos teatrais, Jô Soares marcou seu retorno aos palcos no início do ano passado, quando estreou temporada de “A Noite de 16 de Janeiro”, da americana Ayn Rand. 

Cerca de um ano após a empreitada, o humorista apresenta, no Teatro Faap, um solo em que narra histórias de vida. Escrito, dirigido e interpretado por Jô, “O Livro ao Vivo” estreia nesta sexta (12). A peça estava inicialmente prevista para estrear na última sexta (5), mas foi adiada devido à internação do humorista, que contraiu uma forte gripe.

O texto é baseado nos dois volumes da autobiografia “O Livro de Jô”, lançados pela Companhia das Letras em 2018. Neles são  narrados fatos marcantes da trajetória do humorista, além de episódios com personalidades como Bibi Ferreira e momentos importantes da história brasileira, como o golpe militar de 1964.

Coautor dos livros, o jornalista Matinas Suzuki Jr. também estará no palco ao lado de Jô. É ele quem vai lançar os temas a serem explorados pelo apresentador.

O solo marca o retorno de Jô ao formato de show humorístico. Seu último espetáculo nesse estilo foi “Na Mira do Gordo”, que encerrou temporada em Portugal em 2005.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais