Descrição de chapéu teatro
Teatro

Peça com Débora Falabella faz desabafo sobre violência contra a mulher

'Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante', de Silvia Gomez, estreia nesta sexta (23)

São Paulo

Uma guarda vigia o quilômetro 23 de alguma rodovia brasileira. É uma noite estrelada e aviões riscam o céu. Caminhando por ali, ela se depara com outra mulher, jogada no asfalto, que delira após ter sido violentada.

Este é o ponto de partida de “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”, novo espetáculo do Grupo 3 de Teatro, que estreia nesta sexta (23), às 21h, no Sesc Consolação.

Formado por Yara de Novaes, Debora Falabella e Gabriel Fontes Paiva, a companhia traz no currículo trabalhos premiados como “Contrações” (2013) e “Love, Love, Love” (2017). Na peça inédita, as duas atrizes protagonizam a trama dirigida por Paiva.

Silvia Gomez, que assina o texto, faz um desabafo sobre as estatísticas de violência contra as mulheres no Brasil ao brincar com conceitos do teatro do absurdo. Com obras traduzidas em todo o mundo, a dramaturga novamente estimula debates que dialogam  ao mesmo tempo com o indivíduo e a sociedade, o regional e o universal.

Executada ao vivo, a trilha sonora composta pelo músico baiano Lucas Santtana ganha vida pelas mãos dos membros da banda boliviana Las Majas. 

Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia sex. (23). Até 6/10. Ingr.: R$ 10 a R$ 20 p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais