Terror e suspense são o mote de mostra com peças e filmes no Sesc Santo Amaro

Programação, que começa nesta quinta (22), inclui ainda debates e contação de histórias

São Paulo

Sustos, gritos e pânico. É isso que promete a programação da mostra Tocando o Terror, promovida pelo Sesc Santo Amaro. O evento tem início nesta quinta (22), às 20h, com a peça “Translúcido”, da Cia. Talagadá, e vai até o dia 31/8.

Neste espetáculo de abertura, a companhia traz bonecos, máscaras e vídeos para falar das relações humanas. Na peça, inspirada em conceitos do surrealismo, real e imaginário se confundem em metáforas. 

Na sexta (23), às 20h, é a vez da Cia. Santa Víscera apresentar o espetáculo "Enquanto Você Dorme: Histórias de Suspense", que narra casos de corrupção, intolerância e opressão. De forma interativa, a peça traz três narrativas simultâneas, que se desenvolvem enquanto "o resto do mundo dorme". Para compor o texto, a companhia se inspirou livremente em obras de Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant e John Collier.

Encerrando a programação teatral, a Cia. Talagadá exibe a montagem infantil "Monstro e Cia", no sábado (31), às 16h. Na trama, um menino sofre preconceito por conta de sua aparência e precisa ensinar aos amigos uma lição sobre empatia.

A parte de cinema do evento é formada por três longas, exibidos entre quarta (28) e sexta (30), sempre às 18h30. O primeiro filme é "O Iluminado" (1980), clássico do gênero dirigido por Stanley Kubrick e baseado na obra homônima de Stephen King. Na trama, um homem leva mulher e filho a um hotel que fica isolado durante o inverno. No período, ele começa a ser influenciado por espíritos malignos.

Na quinta é a vez de "O Sexto Sentido", de M. Night Shyamalan. Famoso pela reviravolta final, o filme acompanha a história do menino que vê gente morta e recebe ajuda de seu analista. Para finalizar, na sexta, a mostra reservou o terror moderno "Corra!", de Jordan Peele, no qual um homem negro presencia fatos estranhos ao visitar a casa dos pais da namorada, branca.

Tocando o Terror tem ainda contação de histórias, bate-papos e uma feira de livros.

Sesc Santo Amaro - R. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, tel. 5541-4000. Peças de teatro: Qui. e sex.: 20h. Sáb.: 16h. Até 31/8. Sáb.: 16h. Ingr.: R$ 5  a R$ 20. Veja toda a programação em sescsp.org.br 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais