A peça “As Palavras da Nossa Casa”, encenada na Casa das Rosas, leva o espectador pelos cômodos do casarão da avenida Paulista para narrar a história de uma famosa cantora lírica que faz uma visita ao casarão que sua filha única que vive com o marido, um pastor presbiteriano. O espetáculo inicia temporada nesta sexta-feira (17).
Situada nos anos 1960, a história traz mãe e filha tentando se reaproximar. As duas, que não se vêm há bastante tempo, tentam resolver questões dolorosas do passado, como o fato de que a filha precisou lidar com a perda de seu único filho, enquanto a mãe tentava administrar as demandas de sua carreira internacional.
Sem separação entre palco e plateia, o espetáculo foi moldado para os ambientes do casarão e o público vê a montagem em cadeiras espalhadas pelo quartos. Inspirado na obra do cineasta Ingmar Bergman, especialmente no filme “Sonata de Outono” (1978), o texto é de Glau Gurgel e Adriana Câmara, que atuam também ao lado de Gizelle Menon.
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - Av. Paulista, 37, Bela Vista, tel. 3285-6986. 30 lugares. Sex.: 18h30 e 20h. Até 27/3. Ingr.: R$ 60. Ingr. p/ sympla.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários